O caminho mais longo

"Há uma chama que arde silenciosa dentro de mim, uma inquietação que me impele a desviar dos caminhos óbvios. Enquanto o mundo corre em linha reta, eu me perco em curvas sinuosas, ruas estreitas iluminadas por luzes vermelhas e sombras que dançam nas paredes. O asfalto frio sob meus pés é um convite ao desconhecido, ao proibido, ao sabor agridoce do risco.

Cada esquina esconde um segredo, um sussurro rouco que arrepia a pele e acelera o coração. Os olhares furtivos, os toques inesperados, o perfume intoxicante da noite me envolvem em um abraço sedutor. Sigo adiante, guiado por instintos primitivos, por desejos que não confessaria nem a mim mesmo.

Não é pela pressa de chegar, mas pela intensidade do trajeto que me deixo levar. A cada passo, desvendo um pouco mais de mim, entregando-me ao fluxo caótico da vida, onde controle é ilusão e entrega é liberdade.

Talvez você nunca tenha reparado, mas tu sempre escolhes o caminho mais longo porque o vento sussurra o destino no teu ouvido."

Fernando de Fidenza
Enviado por Fernando de Fidenza em 31/10/2024
Código do texto: T8185970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.