Páscoa

Para os cristãos, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus. Mas a Páscoa, em sua origem judaica, representa a libertação dos judeus à escravidão imposta pelo Egito.

Pessoalmente, acredito que podemos aprender tanto com a Páscoa judaica, como também, com a Páscoa cristã.

Em tempos tão caóticos como esses que estamos vivendo, talvez possamos aprender da Páscoa judaica, a nos libertar de tudo aquilo que nos escraviza: intolerância, preconceito, ódio, ganância, perversão, materialismo, corrupção, mentira, etc...

Daí, talvez nos espantemos ao constatarmos que não nos restará muito. Entretanto, o pouco que ficará será de suma importância: a nossa capacidade de amar...

A partir desta constatação, poderemos, então, aprender algo com a Páscoa cristã: vencer a morte. A morte dos valores, a morte do amor ao próximo, a morte da fé em Deus. Então, ressuscitaremos! Voltaremos à vida! Voltaremos a viver, uma vida plena de amor, por tudo...

Que na Páscoa, enfim, possamos comer chocolates, é claro! Mas que possamos fazê-lo, com a consciência de que o Espírito da Páscoa deve transcender os atos simples da vida cotidiana e deve alcançar o mais íntimo dos nossos corações.

Muita paz a todos os Seres Cósmicos...

Adriano Soares
Enviado por Adriano Soares em 01/09/2024
Código do texto: T8142159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.