Retalhos de Pensamentos
"Se você agir com dignidade, poderá não consertar o mundo, mas certamente será um canalha a menos". - só nessa frase, Gil Gomes foi muito, muito mais humano, impactante e eficiente que os nossos doutos humanistas; cito Haddad, meio turco que está no mesmo nível de humanismo que o seu patrão.
Atualmente, criança não tem pais e sim, alguém que faça o papel de mãe. E quem for o tutor, terá a responsabilidade de educar, formar, ensinar, cuja finalidade é criar gente cidadã, pois de MERDA, o aterro sanitário, denominado país ou mundo, está forrado até a tampa.
De Dion Leno aos Paióis Modernos
Foi descobrir o mata-mato,
Que a foice,
A enxada,
E o machado enferrujaram nos cantos dos paióis; ambientes celeiros da fazenda.
Aliás, paiol foi superado pelos apartamentos com gradis,
Trancados com grossas e resistentes aldrabas de aço; nos quais guardam inteligentes hipocrisias que falam em primeira pessoa do singular: Eu sou, Eu posso, Eu quero,
"Calice,
Afaste de mim esse cale-se;
De vinho tinto de sangue..."
Bitous and Pici
"Vivemos num mundo, o qual nos escondemos para fazer amor; enquanto a violência é praticada em plena luz do dia".
Dion Leno foi líder do quarteto de Liverpool e por ter sido leitor assíduo, morreu compondo as letras do ieieie e cantando o rock sério e honesto que combatia a ignorância dançante.
Evitando enumerar as palavras de um livro de centenas de folhas, temos Anitta, Pablo e Vitar, etc.
"De uma chance a paz".
Os ignorantes pensam que a ignorância se combate com diplomas e poder; daí, tornam-se indústrias de ignorantes, produzindo ignorância ao quadrado.
Nada seletivo, está lançando o quanto pior, melhor.