Alegria de Brasileiro
Ontem, ao saber do resultado da partida de futebol entre Argentina e Marrocos, um Brazuca ligou para o seu amigo argentino, indagando qual foi o resultado do jogo.
Bem humorado e politizado, como sempre fora, o argentino respondeu o Brazuca, com três perguntas:
- você sabe em que cidade e país foi implantada a primeira Universidade na América Latrina?
- bem, se foi Universidade de Ensino a Distância, certamente, foi em Cruz do Brejo, Piauí, Brasil. Aliás, através do curso por correspondência IUB, sou técnico mecânico.
- Para arrumar um esquema e encostar com saúde na Previdência Social, cortastes o dedo mínimo? Bem, passando à segunda pergunta: BraZuca, você sabe o que significa a sigla IDH; e qual a posição de seu e de meu país no ranquing mundial?
- IDH? Sei o que é bolinha de capotão no gramado e bolinho de chuva no prato. Aliás, com esse frio, pega bem com café com leite, esquenta peito?
- terceira e última: você sabe por que cabrito caga pequenas bolotas redondas?
- nunca tive cabrito; minha mulher ama gatos!
- tá explicado, BraZuca, se não entendes de mierda, vai entender e saber de políticas sociais. Volta para o sofá e assista a seleção Argentina detonar a seleça Europeia de nacionalidade BraZuca, porque a seleção Argentina Olímpica perdeu para o Marrocos. Aproveita e assista o JN e saberás que o IDH de 2023 mostra que nos, argentinos estamos 40 posições acima dos BraZucas.
- Só quarenta posições? Você, argentino, é meu amigo, mas certamente nunca sonhou, sambou, salgou os escrotos nas praias de Floripa e muito menos, ouviu a música "Tristeza do Jeca"; que evoluiu para "A tristeza do Jeca Hi-tec". No Brasil temos IA, PIX, funk na boquinha da garrafa, um patético Baiden, Presidente que já viu o Sol nascer quadrado atrás das grades, tráfico nas escolas, louras estupidamente geladas, cervejas burras, 7 mil km de praias, botecos, igrejas e farmácias em toda confluência de ruas e claro, churrasco nas lages de favelas; enquanto vocês estão nessa de IDH, Milei, tango, primeira Universidade da América Latrina, intelectualismo cultural, etc? Volta prá Terra del Fuego e interesse mais pelo futebol e coisas boas e belas de seu país, argentino!
Raivoso, o BraZuca bateu o telefone.
Roleta Russa
"Estupro não é crime hediondo". - alegação de Robinho para diminuir a pena.
"Ele que tome um chazinho de camomila". - palavras de Maduro após a reação do presidente, ex-detento.
"se o cara é corintiano, tudo bem" - fala do ex- detento, Lula, sobre violência contra mulher.
Ao ser interrogado amanhã ou depois sobre o que falou no dia anterior: "num sei de nada, cumpanheros
O ser humano é uma roleta Russa carregada e pronta para disparar. É cada saraivada de palavras, que é impossível não tombar os desavisados ingênuos.