Um exemplo de Deus
Nada impede as vontades de Deus.
Esta Foto de Autor Desconhecido está licenciado em CC BY-NC
Nasceu naquele reinado um menino; rebento lindo e robusto, herdeiro do trono aos quais todos palacianos aguardavam. o recém-nascido seria o príncipe que logo quando adquirisse uma idade ocuparia o posto conforme o costume do povo obedecendo a uma hierarquia.
Logo um serviçal do castelo por ordem superior ficou incumbido de localizar um sábio; muito comum aqui na região, no lugar, pessoa que prevê o futuro, costumes da época. O profissional tinha como função profetizar a sina dos nascidos aqui; como seria o futuro das pessoas as quais ele consultava em vidências, e agora seria de suas responsabilidades averiguar a vida futura do mais novo vivente, príncipe que estava adentrando ao mundo e precisamente ali na família real.
Depois de longos dias de procura por todo o reinado, o funcionário do palácio retorna com as obrigações cumpridas, surgiu pela porta adentro do castelo o criado acompanhado por um senhor vidente que foi encontrado em uma das regiões mais longínqua do lugar, se tratava de um guru de grande sabedoria, quando previa o futuro acertava com veemência, dificilmente errava em suas previsões; uma pessoa de grande credibilidade.
Depois dos cumprimentos formais e conversações com o rei do castelo, o guru levantou se aproximou do neném futuro príncipe que dormia em uma espécie de bercinho.
O sábio senhor tomou a criança nos braços e em seguida, ficou alguns minuto meditando fazendo gestos em vós baixas gesticulando e dizendo algumas orações, em procedimentos aos quais ele o exercia e dizia ser capitada de um ser superior; sobrenatural assim dizia ser Deus.
Terminando toda a sua celebração o grande sábio voltou a sala de visita, logo se reuniu com a família Real, a fim de relatar toda sua visão a qual lhe foi confiado como vidente, consultor do futuro da criança herdeira do trono que a poucos dias acabara de nascer.
O grande sábio com o resultado obtido pela sua consulta em momento da reunião, com todos da família, começou a relatar suas vidências capitadas no futuro mais recente da criança.
- Meu Rei e mãe da criança, já estou com as respostas para suas indagações a respeito do herdeiro do trono, e as notícias não são muito animadoras, preparem para ouvir as palavras nada agradáveis a respeito da futura vida.
A criança consultada, terá uma sina muito triste, foi o que capitei, e venho a vossa majestade lhes levar minhas informações, o menino nunca alcançara nenhum cargo superior neste reinado, ele crescerá e quando chegar a idade da adolescência, quando o príncipe estiver em sua idade jovem, morrerá atingido por um raio de forte destruição, esta será sua sina no dia tal do dia que na hora tal, tudo acontecerá no dia nesta hora, ano, ele será morto por uma descarga elétrica que lhe dilacera um dezenas de pedaços seu corpo, levando a morte instantaneamente no dia fatal, são desígnios de Deus, nada o impedirá este feito.
O Rei poderoso do lugar ficou muito abalado com o desígnio divino e já pensava em uma forma para proteger da fatalidade desastrosa que levará a morte desta criança futura herdeira do trono, que eles receberam com muita alegria e carinho no ceio da família possuidora de grandes riquezas.
Sempre compraram tudo com seus ricos dinheiros em ouros e pedras preciosas, riquezas milenares, fortunas incalculáveis.
O líder estará disponibilizando uma boa parte das riquezas para construir uma grande fortaleza com o intuito de livrar seu herdeiro do acontecimento designado por Deus que o dia e hora já se previa e será inadiável.
Assim foi dado o início da construção, da obra calculada, desenhada pelos mais eficientes engenheiros e profissional desta época.
Em um local retirado do castelo a alguns quinhentos metros, dava-se início a construção da grande obra totalmente indestrutível, material usado na obra foi importado de muito distantes, de outras terras mais evoluída onde se produzia o minério da mais alta resistência; algo inquebrável, assim como o mais puro aço que nada podia esfacelar, tudo isso para que o dia e a hora em que marcava a morte, o fenômeno da natureza não atingisse o jovem e a vida fosse preservada conforme os desejos da majestade, o Rei, pai do rapaz.
Os palacianos se preparavam para que no momento da tragédia, tudo fosse evitada, conforme as vontades do rei poderoso.
No dia marcado, o rapaz será colocado dentro do ambiente, feito de aço, protegendo do raio destruidor ao qual o levaria a morte em uma ação muito violenta e destrutível, assim como foi revelada por este grande profeta no dia que o moço havia nascido, tudo por vontade de Deus conforme suas crenças.
O tempo passava e a cada dia aumentava mais o tormento da família real, eles ficavam aflitos com a possibilidade de interromper todos os planos futuros do jovem príncipe, aproximando o grande dia ao qual ele não sabia, seus pais guardaram segredo do acontecimento fatal, ao qual lhes foram designados; morte por um raio em uma tempestade em um dia que já foram marcados dês do dia da revelação.
Logo, todos muitos se preocupava com esta profecia a qual daria o fim, com a morte do jovem príncipe, e todos se desesperavam com muitos lamentos em choros preocupados com esta hora, a qual diziam que ser a vontade de Deus.
O jovem foi chamado à reunião da família e logo foi exposto a grande questão do momento, o rei com muita calma e habilidade, comunicou-lhe o tal veredito, foi relatando a seu filho querido, com diálogo de voz meio descontrolada, tremula e pesarosa, narrou.
- Meu filho querido, quando você nasceu, Deus lhe deu uma sina, assim como todos que nascem, fica destinado seu dia de morte, e para você foi reservado que no dia de hoje, conforme a vontade de Deus, você será atingido pelo um raio lhe matando, mas, porém, eu disponibilizei uma parte de minha fortuna e construí um cômodo todo de aço de maior resistência já visto, você entrará neste ambiente que construí, será salvo pois esta descarga elétrica que não o atingirá para nossa alegria.
Ainda será o herdeiro do trono, contrariando todas as vontades de qualquer que seja as forças opositoras.
O rapaz ouviu a franca conversa de seu pai, e logo percebeu a soberbia do homem, com suas ricas posses, sempre contrariava os destinos, evitando o mau presságio, comprando tudo, abrindo mão de sua riqueza, e até contrariando o destino de uma vida.
O rapaz ficou indignado com esta opulência voltada para o mau, própria de seu pai, achou uma atitude muito presunçosa em desfazer uma grande fortuna para construir todo este local ao qual defenderia seu filho de um acontecimento designado por Deus.
Retrucou ao pai com palavras muito austera dizendo assim:
-Pois bem meu querido pai, eu vou recusar todos os seus benefícios a mim atribuído, não pretendo me abrigar no seu forte construído para me livrar do raio poderoso, na tempestade prevista para a data e designada por Deus, se for da vontade divina quero morrer assim como os desejos do nosso poderoso pai celeste, na hora do temporal, com o raio me atingirá, não entrarei neste seu cômodo construído deste mais puro aço indestrutível, no momento da minha morte se é que é vontade de Deus que aconteça esta fatalidade.
No dia e hora confirmava tudo aquilo que fora previsto, o tempo rapidamente ficou revolto, havia um aspecto estranho no céu, no horizonte já se apresentava um grande temporal, algo muito intenso, tudo ficou escuro, nunca ninguém havia presenciado tempestade tão amedrontadora, uma chuva muito forte com ventanias e relâmpagos que trincava o céu com riscos de fogos incandescentes se aproximava.
Assim como o rei seu pai, e todos os homens e seguranças do castelo tentaram impedir e convencer o jovem se esconder na fortaleza construída para se livrar da sina a qual fora profetizado, mas o herdeiro do trono futuro príncipe contrariou todos os pedidos e muito calmamente dirigiu-se a um grande descampado, se expôs debaixo desta grande tempestade a espera dos desígnios do seu Deus ao qual eles prestavam sua fé, e lá ficou exposto de joelhos dobrado e braços aberto orando como se estivesse contemplando esta divindade, aguardando que viesse cair esta descarga elétrica a qual Deus mandaria para o exterminar.
Assim ele permaneceu toda aquela tarde debaixo da grande chuva aguardando que este fato fosse consumado.
Der repente todos perceberam um grande estrondo; um trovão ensurdecedor um raio poderoso caiu sobre a nobre arquitetura construída pelo o poderoso rei, o impacto foi tão grande que não sobrou nada, espatifou todo o aço e bronze que foram usados nesta construção para a finalidade de livrar o menino príncipe da fatalidade prevista.
O temporal passou, a chuva sessou e nada aconteceu à essa fiel criatura com atitudes exemplares.
O céu ficou claro, tudo ficou normalizado.
O rapaz salvou-se da sina,
Não aconteceu nada no momento,
Motivo para comemorar com muita festa, a alegria voltou a reinar neste Palácio, a vida seguia em frente.
. Assim o Deus do povo do reinado do menino, deixou bem claro. Quando ele pretende exercer suas forças nada o contraria, e perante o seu poder nada impede suas vontades, caso o rapaz tivesse abrigado neste ambiente a ele construído, o raio o atingiria sem que nada o impedisse.
Depois deste exemplo divino agora todos podem comemorar estes planos em que premiaria este real herdeiro deste trono para sempre.
por Antônio Herrero Portilho. – Autor