Uma Jornada de Fé: Da Conversão ao Presbiterato

Uma Jornada de Fé: Da Conversão ao Presbiterato

Saudações, caro leitor!

Hoje, gostaria de compartilhar com você a minha trajetória de fé, que se entrelaça com a história da minha vida. Há muito tempo, sou membro da Igreja Assembleia de Deus, e desde o meu batismo (a data exata se perde nas memórias), sempre busquei viver um cotidiano cristão, mesmo antes de me tornar um membro oficial.

O Batismo: Um Novo Começo

Aos 26 anos, tomei a importante decisão de me batizar, marcando um novo capítulo na minha vida. A partir desse momento, me entreguei de corpo e alma à igreja, dedicando meu tempo e minhas habilidades para servir à comunidade.

Caminhando na Fé: Uma Trajetória de Serviço

Ao longo dos anos, percorri diversas etapas dentro da igreja, sempre buscando contribuir de forma ativa. Comecei ajudando na porta com minha esposa, depois passei a fazer escala de obreiros, e logo assumi o cargo de secretário da igreja. Mais tarde, tive a oportunidade de cuidar da juventude por quatro anos, enquanto minha esposa se dedicava ao ministério infantil. Paralelamente, assumi a função de professor de EBD aos domingos, ensinando crianças na faixa etária de 9 a 12 anos.

Evoluindo na Fé: Diácono e Agora Presbítero

Gradualmente, fui reconhecendo meu compromisso com a fé e meu desejo de servir ainda mais. Atuo como cooperador e cooperador externo há algum tempo, e após, fui ordenado diácono. E ontem, um marco importante em minha jornada: fui ordenado presbítero.

Gratidão e Reflexão

Sou imensamente grato por essa oportunidade de servir à minha igreja e à comunidade. Olhando para trás, vejo uma trajetória marcada por aprendizados, desafios e conquistas. Mais do que cargos e funções, o que me motiva é a paixão por servir a Deus e ao meu próximo.

Compartilhando a Jornada

Espero que minha história inspire você a fortalecer sua fé e buscar maneiras de contribuir para a sua comunidade. A jornada de cada um é única, mas o que nos une é o amor de Deus e o desejo de fazer a diferença no mundo.

Lembre-se:

A fé é uma jornada contínua de aprendizado e crescimento.

Servir ao próximo é uma forma de expressar nosso amor a Deus.

Cada um de nós tem algo a contribuir para a comunidade.

Que Deus abençoe a sua jornada de fé!

Waldryano
Enviado por Waldryano em 17/06/2024
Reeditado em 17/06/2024
Código do texto: T8087690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.