Religião Sustentável

Primeiro motivo: "nem tudo que se quer, pode;

Segundo: "felicidade ou infortúnio, há enquanto um ou outro, ou ambos durar, portanto, a vida é reinicio, sempre;

Terceiro: "não há nada tão ruim, que não fique pior;

Quarto: "o que não mata, fortalece;

Quinto: "a extensão da vida, é a morte".

Humildemente, pratique as quatro primeiras e a prova dos 9, é o longevo e estruturado pés no chão a caminho da conquista interior bem sucedida.

E em caso de nova Pandemia, estouro de barragem, inundações, volta de Lula ou Bolsonaro ao poder, deslizamento de barracos nos morros, guerras, reintegração de posse de áreas públicas e de mananciais invadidas, poesias sem lirismos, bala perdida alojada em coração apaixonado, tráfico nas escolas e outros sinistros mais, nada o abalará.

Está nos anais de História, de antropologia, de psicologia e nos alfarrábios, que o pessimista supera, sobrepõe, e às vezes, comanda, lidera o otimista; pois o pessimista resiste, compete, faz, enquanto o otimista planeja, projeta, inicia, procrastina, vitimiza, desisti e termina cobrindo-se com a depressão.

No mais, no RGS, inundação; chove intensamente em S.P. previsão de deslizamento de terras. E daí, pergunta o Niilista?

O Pessimismo poderia ser Religião, provavelmente, evitaria muitas das tragédias citadas, afinal, por saber das consequências danosas executadas pelas obras dos otimistas, o Pessimista não se atreveria botar os pés e mãos, muito menos, não perderia tempo expondo a mente ao pensamento e planejamento de tais obras. Por exemplo: desmatar...;

Pessimismo: divulgue essa ideia. Abra uma igreja e pregue em nome da Justiça, amor, igualdade e paz; pois ser de fato pessimista, é ser fraterno, altruísta, sustentável, solidário.

Quem se propõe ao Pessimismo, antes de tudo, se propõe à Mãe Natureza ou à vida, plenamente, em harmonia e pacífica; que para os otimistas, é um estilo de vida insano, sem o brilho de ter, antes de Ser.

Eis que esses poucos parágrafos resumem parte da Bíblia, bem como, as milhares de "milongas" escritas nas muitas páginas de livros de Niti; e fim do rito, fim de papo, fim do otimismo, fim do provérbio, fim do escrito.

P.S.: Argônio de Alexandria disse que "aos Niilistas, o aborto". Aborto, quem sabe, mas controle de natalidade, sim. Urgente.

Faça sexo, mas não deixe rastro; ou seja, não produza filhote, que gerará outros tantos filhotes. Não obstante, qual a finalidade de uma criança, adolescente e posteriormente, adulto habitar à Terra, se não comer, beber, dormir e sujar as águas, sem nada produzir? E quem não produz o elementar para alimenta-lo, que vá ter com as formigas, com os polinizadores e cupins, ó parasita!

A Natureza está saturada, desgastada, falta-lhe resiliência para produzir alimento para mais de oito bilhões de bocas comerem; ou a IA tem o poder de oxigenar pulmões e encher barrigas?

Na aviação: tripulação,

Tribulação, na Bíblia;

Na perspectiva geométrica: tridimensão;

Trilegal: gaúchos antes da inundação,

Nos lares,

Manipulação.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 28/05/2024
Reeditado em 03/06/2024
Código do texto: T8073063
Classificação de conteúdo: seguro