Beija-flor

Seja gigante nos pequenos feitos; por outro lado, seja anão e se una aos demais anões, na construção de grandes obras.

Olhos nos olhos:

Em certos lugares, os quais os povos de lá zelam pelos seus costumes, raízes e cultura patrimonial, os ponteiros dos relógios não sobrepõem as baladas do sino da igreja; ditando o ritmo das vidas, em função das horas.

Existem lugares que o tempo parece não passar...; e a tecnologia com todo seu avanço e poderio, pouco chega lá. E as que chegam, esperam na fila pela sua vez.

Com efeito, nesses lugares, primeiro a naturalidade de olhos nos olhos, lábios nos lábios, depois, bem depois, se sobrar tempo, a insensatez, a frieza artificial do virtualismo.

Nesses poucos lugares longínquos, gente tem estilo de gente e carrega no peito um coração pulsante!

Pode onde caminho, pelas estradas que passo, pelas cidades, becos ou vielas que visito, muitos deles ou delas, não possuem banheiros, cemitérios ou pessoas amigáveis e confiáveis, mas MC Donalds, botecos, latinhas de coca-cola e cerveja jogadas, celulares nas mãos, garagens transformadas em igrejas, zunzunzum sobre futebol, cães puxados pelas coleiras sujando as cidades e ostentação, não faltam.

Ciência social nenhuma explica tal comportamento, vendo pelo senso comum, nota-se que são religiosos e socialistas.

Look 2024

As tatuagens e os piercings que estão esparramados pelo meu corpo e o corte de cabelo frisado, não causarão impacto aos olhos alheios, se Eu não aposentar o charuto, juntamente com o cachimbo e o narguilé, passar a fumar cigarro eletrônico.

Para completar o novo visual: intelectualmente correto, arrastar pela coleira um cão raça pura exportado do States. Detesto tomba-latas...

Tô com Elis Regina, ao dizer que ..."Ui, gente fina é outra coisa, entende?"

P.S.: Endrick: o país está produzindo outro herói, tipo Neymar? Brasil e seus heróis.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/04/2024
Reeditado em 30/04/2024
Código do texto: T8041862
Classificação de conteúdo: seguro