Vulcões
Em Erupção:
Sob fome intensa e os efeitos de guerra, qualquer horizonte, com ou sem luz de sol, não é tão distante de onde se está, bem como não há alimento ruim, ou o "não gosto disso ou daquilo".
No livro "Os Pilares da Terra", escrito por Ken Follet, a família protagonista é impactada pela frase" "a fome é o melhor tempero". E após tomar conhecimento de tal "crueldade" descritiva, todo e qualquer vulcão foi transponível.
Pacificado:
Estavam zangados com o mundo. Soltando fogo pelas ventas. Destruir era o que passava em suas mentes.
Repentinamente, uma voz leve e suave soprou em seus ouvidos: "tenha um bom dia, amigos! Bem vindo a bordo da embarcação denominada "Perfeita obra da Natureza. Tome assento, contemple o ocaso e viajemos juntos"
- Que diabo, que bom diabo enviaria uma voz para pacificar-nos, sendo que podia tumultuar nossas vidas, ainda mais. - indagaram o silêncio.
E a voz foi o motivo de tudo que pensavam e planejavam, cair por terra. Contudo, o efeito maior, é que tomando-a como exemplo, viajavam pelo mundo, soltando a expressiva baforada ouvida, nos ouvidos.
Escorrendo em línguas de fogo, ou dormindo apagados, os vulcões também almejam descanso, paz e sossego. Por tanto, imaginando que toda perfeição pode ser melhorada, tornaram os perfeitos, ainda mais perfeitos.