O Que a Vida Me Ensinou Sobre Alguns Tipos de Pessoas?

"Nem tudo em nossa sociedade é perfeito ou adequado às nossas necessidades, o que frequentemente nos coloca diante de situações desfavoráveis. Por isso, é essencial mantermos a vigilância e adotarmos medidas preventivas para não cairmos nas armadilhas de golpistas, indivíduos narcisistas ou em discussões desnecessárias com pessoas que enfrentam dificuldades de interação social e carecem de cura espiritual. A prudência se faz ainda mais necessária ao lidarmos com indivíduos que exibem as seguintes características:"

- Pessoas Malignas: São oportunistas e interesseiras, buscando sempre o caminho mais fácil e sem reconhecer os esforços alheios. Quando você não têm mais importância pra elas, passam a desprezá-lo ou a difamá-lo.

- Pessoas Egoístas e Individualistas: Estas pessoas nunca pensam no próximo, nem em contribuir ou em ajudar os outros, a não ser que seja para dividir ou focar em si mesmas. Além disso, são capazes de fechar portas para você fora do seu círculo social.

- Pessoas Invejosas e Pessimistas: Movidas pela inveja e pelo pessimismo, estas pessoas são críticas e extremamente negativas. Não produzem nada de valor e acreditam que você também não deve alcançar seus objetivos, e dessa forma, sentem prazer em te diminuir perante as outras pessoas.

Então, O Que Fazer?

A resposta é simples: escolha suas amizades com sabedoria e mantenha distância desse tipo de pessoa, se deseja viver em paz e harmonia, e, acima de tudo, ter paz de espírito.

E quanto às fofocas, não se preocupe se falarem mal de você pelas costas. Nem Jesus Cristo, com todo o seu amor e perfeição, conseguiu agradar a todos. Então, imagine nós, simples e meros mortais, imperfeitos e pecadores? Continue a viver a sua vida e a fazer sempre o que faz de melhor. Transforme as críticas em energia e motivação. Suas ações e resiliência é que dirão à todos quem você realmente é.

Ao lidar com pessoas dissimuladas e problemáticas, lembre-se sempre disto: "A árvore se conhece pelos frutos", afinal, o tempo sempre trás a tona o que está no oculto. Até porque, uma pessoa má não consegue viver com uma máscara de bom moço por muito tempo. Uma hora a verdade aparece. Só precisamos estar atentos aos sinais.

"E quanto a você? Bem, apenas confie em si mesmo, e principalmente em Deus. Ele guiará seus passos rumo ao sucesso através do seu trabalho".

Aproveito para compartilhar com você um conselho que durante minha infância, recebi de minha avó materna, dona Edith. Ela sempre me dizia: "Você quer crescer na vida? Prosperar, aprender e alcançar grandes feitos ou ganhar respeito, TRABALHE muito e tenha ao seu lado pessoas de boa índole, que tenham uma vida de conquistas e de realizações, que possuam valores e lições valiosas para te ensinar. Se fizer assim, Deus te abençoará e você chegará ao mesmo nível delas.'"