D. Cláudio Magnus Augustus de Saxe-Altenburg Bragança de Lucena, ou simplesmente, D. Augustus Bragança de Lucena. Nasceu em Jacarepaguá no Rio de Janeiro, em 1971. É jornalista, Escritor, Psicanalista, Mediador Arbitral, Doutor Honoris Causa Mult, com Notório Saber em Jornalismo.
Patriarca Ecumênico Coadjutor, da Santa Ortodoxia Cristã Latina; Príncipe da Igreja; Ministro e Vice-Presidente da Egrégia Corte dos Magistrados da Cúria Apostólica Patriarcal; Hierarca; Arcebispo Metropolitano do Brasil; Prefeito da Congregação Apostólica para os Textos Legislativos e Canônicos; e, Primaz da Santa Igreja Católica Ortodoxa Apostólica do Bom Samaritano.
Conhecido por muitos como o *"Restaurador"* e Patriarca de várias Casas em Exílio, Ordens de Cavaleiros, e Capelão-Mor, de instituições dinásticas.
Comendador, Acadêmico e Membro de várias Academias, Embaixador Internacional da Paz, Ativista Cultural, Defensor dos Direitos Humanos. Chefe de Nome e de Armas da Real Casa de Lucena - Signatária do Pacto Global das Nações Unidas, desde Julho de 2014.
Por mais de uma década combate na linha de frente a desinformação e os oportunistas que tentam infiltrar-se na nobreza em exílio, denunciando-os por meio de seus artigos. É um dos principais membros da segunda geração da nobreza em exílio restaurada e um dos pioneiros no que diz respeito aos registros jurídicos da nobreza da Real Casa de Lucena, em exílio.
É o autor de vários artigos e dos livros (digitais):
- "Compreendo as Famílias Reais em Exílio - Vol 1",
- "Normas e Cerimônias - A Base da Organização da Casa de Lucena - Vol 2",
- "Compêndio Sapientia Mediaevalis - Vol 3",
- "Almanaque Iuris Sanguinis - A Nobreza Histórica" em Exílio no Brasil - 1ª Edição", e,
- "Manual de Conduta nas Redes Sociais".
*** Todos sob o selo da Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina - AFCHL.
É um grande admirador dos primeiros grandes príncipes e mestres em direito nobiliário no Brasil, entre eles, o Dr. Waldemar Baroni e o Dr. Mário de Meroé, os quais lhe inspirou a ingressar no mundo da nobiliarquia e do direito dinástico.
Possui inúmeras honrarias e títulos que lhe foram outorgados por mais de uma década, desde Bulas Episcopais e Patriarcais, a Documentos Jurídicos, Diplomas Acadêmicos, Decretos de Casas Reais e Imperiais em exílio no Brasil e no exterior, etc.
Hoje, tem sido um exemplo e uma fonte de inspiração para muitos de seus pares e nobres em exílio.
*** Caso queira apoiar meu trabalho, fique a vontade para doar qualquer quantia pelo PIX: academialucentina@gmail.com
(OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: tudo que sou e que tenho é pela misericórdia de Deus. Sem Ele eu jamais seria alguém ou estaria nessa posição. Tudo é dEle, é por Ele e para Ele. Amém!)
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, analisar como você interage em nosso site, personalizar conteúdo e publicidade, de acordo com a nossa Política de privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.