Comentário sobre Marcelo Gleiser no Roda Viva (11/03/2024)

Vários temas científicos, filosóficos e sociológicos modernos e contemporâneos fundamentais foram mencionados: Desencantamento do Mundo e Reencantamento do Mundo, Crise Ambiental, Objetificação da Natureza, Cientificismo, Física Quântica, Teoria de Tudo, Inteligência Artificial, Educação Filosófica, Ética Aplicada, entre outros. Tenho receio de que, dada a complexidade histórica e filosófica dos temas desenvolvidos pelo Marcelo Gleiser nesse Manifesto, poucos serão os interlocutores capazes de dialogar construtivamente ou mesmo de questionar os pressupostos fundamentais por trás da narrativa desenvolvida na obra de forma lúcida, crítica, honesta e sensata. Um exemplo disso é que muitas perguntas foram verdadeiras digressões, completamente irrelevantes e rasas em relação ao argumento do autor. Marcelo, obrigado por germinar sementes de esperança em tempos tão sombrios!

Aislan Bezerra
Enviado por Aislan Bezerra em 12/03/2024
Código do texto: T8018246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.