27 de janeiro é o Dia da Memória do Holocausto

A enormidade do Holocausto é reconhecida em todo o mundo e serve como exemplo dos horrores do genocídio e de como certos comportamentos podem levar à sua ocorrência.

Mas, infelizmente, o Holocausto não é o único genocídio que aconteceu na história. No Camboja, em Ruanda, na Bósnia e na região sudanesa de Darfur, milhões de pessoas foram mortas por serem quem são.

O 27 de janeiro é o Dia da Memória do Holocausto, que não serve apenas para lembrar as milhões de vítimas do Holocausto em si, mas também aqueles que foram mortos em outros genocídios em todo o mundo.

A data se refere ao dia em que, em 1945, o maior campo de concentração nazista, Auschwitz-Birkenau, foi libertado por soldados do Exército Soviético.

A comemoração visa ressaltar a tolerância com crenças e diferenças e impedir o discurso de ódio, além de buscar que a história não se repita.

Fonte: <https://www.bbc.com/portuguese/articles/cd189gdr7l5o#:~:text=O%20Holocausto%20foi%20um%20per%C3%ADodo,o%20principal%20alvo%20dos%20nazistas.>

Waldryano
Enviado por Waldryano em 31/01/2024
Código do texto: T7989037
Classificação de conteúdo: seguro