Sobre o Velho Lobo
- muito padecem os bons por julgar os outros por si". Monteiro Lobato em "O velho Lobo".
- vocês vão ter que me engolir. - velho Zagallo
"vocês vão ter que engolir sapo Barbudo." - paráfrase do velho ex-detento, Lula.
"O lobo perde o pelo mas não perde o vício";
De bonzinhos o inferno tá cheio".
Com os olhos fechados, uma bolinha de algodão em cada buraco da narina e as canelas espichadas no caixão, não há esquife ruim, muito menos, mau".
- aforismos populares
Certamente, embora julguem (verbo no presente, no passado: julgasse(m)) os atos dos que são contrários às "bondades" praticadas por ambos, um foi e o outro é "herói" brazuca atual que não tem motivo(s) para padecer.
Monteiro Lobato nunca foi amado, nunca foi lido pela massa bruta brazuca. - qual hospital (velho herói Fenômeno) ou estádio de futebol é aberto para debates e discussões literárias?- Portanto, legou o que pensava para meia dúzia.
E seria essa meia dúzia, boa; qual a diferença entre bondade e justiça; ou é equivoco de quem faz a pergunta, cujo intuito é infernizar pensamentos e emoções do leitor?
Seja o que e quais forem as respostas dadas às perguntas, espero que os Lobos não estejam levando bolo (metáfora para futebol e política) para Vovozinha, residente no isolamento do grotão, cuja ideia não revelada, é lambisca-la.
Não tenho o número de Sapp da Vovozinha; se o tivesse, enviaria mensagem e áudios berrados, alertando-a para ficar atenta, de olhos vivos aos movimentos, gestos e palavras do Velho Lobo.
Cuidado Vovozinha, atenção máxima, pois Eles deram pistas, e pista dadas e palavras proferidas, transformam-se em atos trabalhados e trabalho, deitam montanhas, por terra. - Mutagambi