Opine nos comentários

Tenho notado as pessoas tristes, sorumbáticas. Por ser época de paz, reunião com amigos e familiares, mesas fartas e botinhas nas janelas e chaminés para que sejam enchidas de presentes, não tenho visto ninguém usando as touquinhas vermelhas de papai Noel nas cabeças. Estranho isso, concorda!

Será que é por causa do Lula, que não criou bolsa assistencial de natal; ou as que já existem, o valor está baixo e não sobra o suficiente para comprar o gorrinho? Qual o mistério que há por trás desse meu emblemático olhar social?

Vou enviar um Sapp para o ex-detento e Presidente, Lula, pedindo que aumente os valores: mães ou parideiras com crianças de zero à sete anos, de 150 mangos para 300. E o bolsa família de 600 pilas, para mil pratas de um Real.

Se aceito o que pleiteio, acredito que é uma boa melhora. O que o leitor acha? Deixe sua opinião nos comentários. Quem sabe você seja um dos beneficiados.

P.S.: em todo processo, seja ele físico, humano ou químico, tem que haver ação e reação. Portanto, para que a substância se consolide, é necessário que tenha o reagente.

Uma metáfora simples e ao mesmo complexa, para pensar e entender certos escritores e pensadores. Na arte filosófica, por exemplo, tínhamos o provocador Abujamra; atualmente, temos Luis Felipe Pondé. Mas também temos Anitta, senhora que faz vídeos fazendo sexo oral, nos becos de favela. E depois, através do chamado turismo sexual, vende-os mund'afora; e os gringos aprovam, claro. A famosa pluralidade formadora de opiniões nos dá o direito à escolha; portanto, escolha à que mais lhe agrada! Eu prefiro Anitta e os parças.

Assim posto, garanto com todas as letras que o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, existem vários, miríade de Brasis que o brasileiro, jamais ousa conhecer.

Pobre e desvalida nacionalidade, na qual, os de mesma assinatura se acham além do conhecimento geográfico/humano/social; contudo, como o Guedes disse: "não conhecem Cachoeiro de Itapemirim, ES, terra natal de Roberto Carlos, mas se metem saber, falar, conhecer de Miami, Las Vegas, Nova Iorque, etc."

E ainda que saibam e conheçam outros lugares no Planeta, o que isso interessa, a não ser saber e falar com conhecimento e fundamento sobre o meu, seu, nosso grandioso Brasil sem porteiras.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959448
Classificação de conteúdo: seguro