Em 2024...

Eu pretendo, vou lutar com todas as minhas forças para ser menos narcisista; consequentemente, eliminarei os maquiavélicos Eu..., Eu..., Eu...; sobre a minha nova fala, não só a realizarei, como serão palavras mais leves, suaves, assertivas e melhor vistas pelo meu espelho, o que provavelmente gerará uma leveza de espírito e ganhos coletivos.

Confesso que já era para ter tomado esse decisão de mudança comportamental em meu dia a dia, mas por motivos maiores - família, trabalho, amigos, política, etc - e o meio, no qual estou inserido, protelei; mas do dia primeiro de janeiro em diante, será questão de honra moral "trocar as vestes" de minha maneira de pensar e agir; juro!

Confesso também que a nova versão veio Muta 2024, será um postulado de como fugir, sumir das mesmices do mundo, bem como das falas tolas e rasas.

Essa é minha meta para 2024, contudo caro, sério e honesto leitor, não queira tomar-me como exemplo; por favor. Seja você, por todos ao seu redor e uma vez que és dado à maioria ou todos, seja você por você, mesmo.

É egoísmo demais, após comer e beber, lamber os dedos; e os demais vendo navios, lamberem os beiços.

A folha:

De dentro,

Do interior do caule,

Vem desenrolando o canudo:

Um pouco hoje,

Outro pouco,

Amanhã;

E segue desenrolando,

Até que,

Da noite para o dia,

Aos adormecidos,

Aparece uma pujante,

Bela,

Verde folhagem,

Completa-se com mais uma folha.

E nela,

O romântico,

Escreve suas dores,

Sonhos,

Arco-íris 7 cores,

Encontro e desencontros,

Amores.

Rompante:

Num lapso do coração,

Os olhos fecharam-se,

E os lábios mostraram-se ternura,

Maciez,

Suavidade.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/12/2023
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T7956481
Classificação de conteúdo: seguro