12 de Dezembro

Desculpe-me o atraso. Estamos em dezembro, mês que não se deve fazer as coisas pelas metades, desrespeitar o próximo, maltratar e odiar qualquer ser vivo, caluniar e xingar, falar mal e emanar más energias, etc, etc. Ao contrário, não pregue, mas faça o bem, pratique o amor, seja solidário, empático e amoroso; dívida o que tiver, ainda que pouco com tem menos, etc, etc. Deus e o Menino Jesus vão adorar suas obras e feitos.

Faltam menos de 19 dias para 2024. Faça as contas e saberás o quanto falta em horas, até o dia 31. Se for campeão em aritmética, conteúdo elementar da matemática, transforme os dias em minutos e segundos. Fique à vontade; mas por favor, una-se à maioria na prática do bem, repito: só faltam 19 dias. Faz um esforcinho, você consegue!!

Você pode perguntar: "como devo proceder no primeiro segundo de janeiro de 2024?" Resposta sem delongas: vida normal. Porte, como porta a sociedade; ou você se tornou Eremita e isolou-se no topo da colina, renunciado família, consumo, boa vida, levantar cheio de preguiça e sono 10h da manhã, carro abastecido, balada aos finais de semana, 12h na internet, happy hour todas às tardes, lanche Mc Donald's com fritas e coca-cola; fofocagem no Sapp, relacionamentos no Tinder; futebol, cervejada e churrasco com os amigos e vizinhos aos finais de semana, desistiu de ver Datena, Ana Maria Braga, etc, etc. Como mencionado: não tenha vergonha de ser o que era antes, vida normal.

Impossível tudo isso ter acontecido em mais de 12 dias; como Eu sei?: mudança, principalmente a comportamental, exige esforço, dedicação, resignificação, sobretudo, deve se afastar, dizer não e manter o não, das velhas condutas (os jeitinhos, influencias e esquemas é uma, apenas uma delas) adotar novos hábitos e costumes, agir com seriedade e responsabilidade, levantar cedo para trabalhar; enfim, limpar, faxinar bem todos os cantos dos cômodos da mente, etc, etc, etc. Espero que tenha entendido a metáfora.

No mais, boas festas! Nos falamos no primeiro segundo de 2024. Até lá...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 12/12/2023
Reeditado em 12/12/2023
Código do texto: T7952068
Classificação de conteúdo: seguro