Nota da Tarde

Supondo que o sagrado leitor não more em apto, pergunto: você têm pato em casa? Sim, perfeito.

Mas para tornar a perfeição maior, faça o pato feliz, seu amigo inseparável, molhando-o. Pato adora, deleita-se, curte demais água.

E convenhamos, como esse Sol, uma ducha de água fria vai bem, certo!? Aliás, até os humanos adoram. Então, sinta-se pato e não se prive. Uma chuveirada te fará bem.

Eu estou tão habituado com patos, que de maneira quase irreflexa (sem me dar conta), imito-os, jogando a cabeça para trás e em seguida, para frente. Para completar o cacoete, só falta um bico e um par de asas, para bate-las contra a causa, quando molhadas.

Consultei meu analista e, taxativamente, disse que nós humanos, imitamos os animais que amamos. Nem imagino se Eu tivesse a feição de gato; de um gato safado; ou de um cão, daqueles de cara amarrada, bicudo? Alcunharia-me "Furioso". Exato: "Furioso". Ah, que luxo!

Eu, sou pato até debaixo d'água e você, amigo leitor, que bicho amas? Por amar patos e adorarmos água, somos amigos de "cuca fresca". Ainda que não nutra amor pelos patos, espero que entendas o quero dizer.

Até loguinho e boa noite!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/12/2023
Reeditado em 08/12/2023
Código do texto: T7945560
Classificação de conteúdo: seguro