Aos fofoqueiros com Carinho!
Entenda ou não de fenômenos da eletricidade, cujo estudo é oriundo da ciência eletromagnética, a chave mestra é manter conectado a si, pessoas que tem o mesmo propósito; ou metaforicamente, escrevendo, pessoas que fechem o circuito da prosperidade e paz interior.
Certamente, é facho de luz liberado por todos, para todos.
Tudo rejuvenesce,
Renova,
Resplandece,
Nos textos tingidos pelo Mutagambi,
Marca "Fortalece".
Não faz sentido,
Soliloquiar a esmo,
Perdido,
Por lugares indefinidos.
Não existem outros seresteiros, a não ser a viola e o violeiro, que compreendem e ouvem os misteriosos pios do orvalho noturno.
Logo a noite vem e de pio em pio, o orvalho gotejante vai se formando, deixando as folhas dos arbustos molhadas, úmidas, incandescentes. Nesse ínterim, cai a chuva mansa e a viola e os dedos do violeiro se encontram em um canto, para darem um ao outro um afetuoso abraço de boa noite.
Esse senhor é monstro e maestro na arte de tocar e encantar os olhos que preparam-se para fecharem em despedida do dia. O senhor, sobre o qual escrevi, é Ivan Vilella. Musicista, brasileiro, mineiro e professor.
A capacidade produz o homem; e a competência de fazer perfeito, é a moral do homem capaz.
Capacidade, perfeição, trabalho e competência: virtudes inevitáveis aos homens, moralmente, honrados.
Essa é a lição: de moral, ou a moral da lição, que fica e que vai - ou pelo menos, deveria ir.
No rio,
Barco à vela,
Cabotagem.
Do poeta,
Poesia,
Em versos e prosas porretas.
Do homem de modo geral,
Sabotar e sabotagem,
Fofocar e fofocagem,
Pelo Sapp,
Homens, mulheres e crianças,
Interagem.
"Não há um político,
Sequer, corrupto."
"Neymar é o senhor da bola,
Melhor que Pelé,
Mais jogador que Maradona,
Pois não deita em campo,
De chuteiras coloridas,
Elegância em jogar de pé! "
Era de poucas palavras,
E muita,
Miríade de falas tendenciosas,
Digo: mentirosas.
"Meu filho não bebe,
Não cheira,
Trabalha; ratifico: trabalha 9h por dia,
- Nossa comadre, sério isso?
"Seríssimo!
Não senta em bancos reservados para idosos e mulheres prenhas,
Pertence a Deus,
Não joga papel higiênico no vaso sanitário,
Detesta big Mac, salsicha com catchup, miojo, pizza e coca-cola,
Não pretende ser funcionário público,
Por tudo que faz de bom,
Pelo exemplo que é,
É disparado o melhor hijo,
O melhor filhote, do mundo"
"Fato é que o Corinavirus deixou muito CPF dando calote em honrados senhores CLTs; e vagando sem CEP definitivo por aí.
Óbvio, que essa sopa de siglas é papo de negacionista." - mensagem que enviei para os mais de 1 milhão de amigos que tenho no Sapp.
Não acredito que o leitor acreditou, pois nunca se propagou tanta verdade, como nos dias de hoje.
- Mutagambi mentiroso; cuide se sua vida, fofoqueiro!
Boca fechada é o idioma máximo, dos idiomas falados pelos sábios; se especialize, torne-se poliglota também, nele.