Lula não morreu!

"Após dois anos de papo para o ar, devido a Pandemia, greve é o que necessitamos para sermos beneficiados com ponto facultativo". - certos funcionários públicos petistas, cutucam.

"No Brasil, todo tipo de safadeza é rentável" - os CLTs marmiteiros pagadores de impostos, retrucam.

Ouvem e dão risadas, os aposentados jogadores de truco.

"O funcionalismo público é parasitário, pois o hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático". - cusparada do ministrão Paulo Guedes.

"Quem sair por último, chame os veterinários para cortar os dentes das víboras, pois estão cuspindo peçonha". - muros pichados por Mutagambi, que não é funcionário público, nem petista, nem Bolsonarista, nem do samba, nem da Cracolândia, nem do morro, nem de sonhos, nem de futebol, nem trabalhador; quando é alguma coisa, é cidadão brasileiro por deleite, em passaporte, em Certidão de Nascimento e Identidade.

"Amo; o Brasil, óbvio; o brasileiro...; ora, o brasileiro...; ah leitor, se és mais do mesmo, por favor, leia outro escritor. Com efeito, os iguais se prevalecem. Se superam, se juntam, se misturam. Para esse tipo de pluralidade, faço greve!

Lula não morreu, como é funcionário que não funciona para o público, aderiu o ponto facultativo; e está deitado sob colchão de ouro.

Chico Buarque, cantou: "olha o malandro,

Aí, na praça de novo". - politicamente, o Brasil revive, sempre, os anos setenta. Oitenta; pois depois séculos de lançado no mundo, o socialismo utópico chegou em terras, que até certo dia, era chamada de índios pelos gringos. Mas agora, alimentado o mundo de graça, é décima economia do mundo.

De nada adianta refrescar, deixar cheirosa a bundinha do Nenê, passando nas dobrinhas dela talco Pom Pom, se não troca-lo assim que sujar o cueiro.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 04/10/2023
Reeditado em 05/10/2023
Código do texto: T7900774
Classificação de conteúdo: seguro