Fora o faz de conta:
Quem é ligado às exatas, mexe com números que contam.
Já quem é dado às coisas do coração, é seleto e a soma e a multiplicação do que faz, para quem quer que seja, não conta.
Sem contar o que faz, faz por que sente-se bem em fazer e não contar.
Ao contrário de quem faz e conta, o descrito acima não é o "faz de conta" nosso cotidiano. E para quem é materialista matemático conta tudo, de tanto contar, em dado momento, falta-lhe ar e quem contará os batimentos de seu coração, é o tic-tac dos relógios.
Aí, a contagem (é) regressiva, é conta que o resultado seja qual for, não conta; e na relação humana, o que não soma ou multiplica, todo mundo é contra.
Contra ou a favor, isso mostra que uma vida longa não deve ser contada em um, apenas um, conto; mas em um, dois, três, quatro...; infinitos contos? Só pode contar, alguém que passou pelo que contou.
... na Roupa:
Sob a tutela de ventos insensatos, o fogo é lambedor insaciável que corre por todos os lados e não há volume de água que detenha-o.
Não o desafie, não brinque com fogo, por que sairás torrado.
Bateu "B"
Blablablá Barbudo babaca!
Bomba bica bola;
Boneca Bina belisca bexiga;
Brilha batom, Boca?
Bonito bulis Batista!
Boa bulinagem beligerante;
Bobagem boicotar botinas;
Bela bunda: bendita bisbilhotagem!
Barista beberica bebida;
Bolo, brioche, bolacha;
Baita bombacha baixa;
Bento bilionário bovino;
Banido, baila Bolsonaro bandido!
Betim, Belém, Botucatu, Barbacena, Brasil: bestagens bem brasileiras;
Baboseira blindada;
Bife batido Blefa, Benito boboca;
Bicicleta benfazeja,
BOSTA benevolente!
Paciência:
Repousa sobre a mesa,
As minhas melancólicas emoções.
Quem em tempos fugazes,
Ousa puxar a única cadeira,
E sentado, confortavelmente, mergulhar com cara e coragem nas histórias que não interessa aos vossos ouvidos?!