BUSCAR

Hoje fiquei a refletir sobre a a palavra buscar, que há em diversas passagens na Bíblia:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)” ,

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."

(Jeremias 29:13)

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."

(Hebreus 11:6) [...]

"Recorram ao Senhor e ao seu poder;

busquem sempre a sua presença." (Salmos 105:4)

Então fui a essa busca, para obter o entendimento até que me chegasse ao sentido em meu Ser. Pois bem, no dicionário o significado da palavra “buscar” refere-se a “Esforçar-se excessivamente para encontrar algo ou alguém [...].”

E encontrar refere-se a “Achar, obter o que procurava; descobrir.”

E descobrir, por sua vez, refere-se a “Tirar o que cobre, o que protege; abrir, destampar”.

Portanto, cheguei ao entendimento que a Busca nos leva ao Encontro, o Encontro nos leva a Descoberta e a descoberta nos Revela o que estava coberto e Aquilo que estava coberto sempre esteve em nós e a nossa frente.

Sendo assim, que busquemos ter o discernimento para que sempre possamos descobrir e enxergar o que os olhos nus não podem encontrar.

Gratidão por isso!

Namastê!

Débora Ananda
Enviado por Débora Ananda em 03/09/2023
Código do texto: T7876890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.