O Magnetismo da Estação

Está findando mais uma;

De chuva serenada,

Ventos,

Movimento e energia,

Quentura de agasalho,

Vinho, lareira, foundie,

Edredons e cobertores,

Corpos desnudos achegados no roçado,

Suor, caloria,

Incêndio contra baixas temperaturas,

3 no máximo 5,

90 dias representados.

Quando havia inverno,

Frio acasalador,

Necessidade de enrosco,

Impossível dizer não,

À bulinagem,

Amor flamejante,

Convosco.

Entre a sombra e o espelho, prefira a sombra. Por que? Por que a sombra não mostra os vergões, as cicatrizes e sequelas das chicotadas para o despertar para a vida, dadas pelo mestre e sábio Tempo.

Existem pessoas, isso mesmo: existem narcisistas tóxicos, que são piores que cupim; e corroem, comem, destroem até concreto, imagine o que fazem contra a paciência, o humor, a paz e o coração de outrem.

Quem tenta, provavelmente, não conclui e se não conclui, não saberá se fez certo ou errado. Portanto, o melhor é fazer, realizar, executar a tarefa, pois se fez certo, aprimorar é a correção; e caso tenha errado, faz-se necessário repensar o todo, reparar as arestas erradas e reconstruir a peça. É através de repetidas ações, as quais devem tornar-se hábito, que se chega à excelência.

Para amenizar a dor,

Morder e soprar,

É só começar.

O ajuntamento de letras podem não resultar em biografia, mas quando bem escritos, lidos e revisados e por fim, assimilados, é uma belíssima lição de auto conhecimento e ajuda.

Por enquanto,

2as Mordidas, 1 Sopro e 3 Versos;

O desjejum?

Será servido após às 7 horas da manhã.

Nos vemos lá; e se você não for laçado pela insônia, tenha uma noite de sono reparador.

A ansiedade e a depressão são bens modernos que boa parte da população mundial possui, no entanto, Eu prefiro continuar pobre. Zerado, sem um tostão de elucubração na mente. Feliz com o estilo de vida que levo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/08/2023
Reeditado em 31/08/2023
Código do texto: T7872816
Classificação de conteúdo: seguro