Lula pensou nos Cães
Os cães quando querem sentar para refletir a vida canina no Planeta, estica o rabo (caso tenha), arria o quarto traseiro no chão e mantém as patas dianteiras em pé.
Sem exceção, quando posicionados nessa forma geométrica, todos os cães miram o centro de uma mandala, rosnam mantras, rilham os dentes e espiam os frangos e carnes assadas, girando nas máquinas das rotisserias e galeterias de todo país, aos finais de semana.
Alguns mais iguais que os iguais, por estarem acima do bem e do mal, não se contentam com os cortes de carnes disponibilizados, exigem picanha. Lógico, que para as demais raças, dentre as quais encontram-se as menos favorecidas e oprimidas, a água é escassa, minguada, para raça canina dos 10 iguais, a água lhes vêm à boca, límpida, inodoro, incolor e em grandes volumes. Aos borbotões.
Quem entendi de castas, comportamentos e exigências de cães, dirá que são mestres em salivação; porém, excluindo os iguais, ração de picanha é somente para a raça "mais iguais. Conclui-se, portanto, que há separação em tudo; até na alimentação dos cães de elite.
E o Lula, apesar de ter pensado na distribuição de ração de picanha para os cães, sabia da distinção entre as raças; é o que pensa os cães vira-lata filhos do dia e netos da noite.
Elimine o limo gosmento, raspai com lixa fina e plena delicadeza a pepita, que o cristal diamantado bruto reluzirá ao ser exposto ao Sol.
Assim feito, basta poli-lo.
Cronologia do sábio:
Crie as estratégias; provoque; recolha-se, humildemente em silêncio; reflita e ore; aguarde o desfecho; aja e receba o galardão em mãos.
"O sábio esconde a sua sabedoria, o tolo difunde, berra a sua ignorância. - Einstein
Popularmente, os matutos dizem que "o bom e espirituoso cabrito não berra".
O mal caçador atira e ao ir procurar a caça, descobri que atirou no dedo mínimo do pé.