O limite entre Lula e Einstein

Parando, deixando de lado a parafernália de números e espreitando o horizonte à procura de respostas para a subjetividade contida na relação humana, o pensador Einstein disse que "loucura é repetir tudo, exatamente igual, e querer resultados diferentes".

Deveras, jamais terão Políticos atuantes e honestos, se os eleitores são os mesmos, sempre. Aliás, aqui se aplica o conceito de democracia, o qual traduzido em miúdos, é "poder do povo".

Por odiar politicagem, Einstein sabia tudo sobre a sistematização social; não menos, dos políticos que administravam o seu e os demais povos.

Pensar o todo minuciosamente, é antídoto contra a mesmice igualitária; também conhecida como ignorância coletiva.

Ser honesto, atualmente, é esforço demais para manter apenas o caráter, a cara e o nome limpos.

Lula disse que "todos que tentaram dar golpe serão presos." Corretíssimo ex-detento Lula: prenda quem tentou e mantenha em liberdade quem, de fato deu e dará golpe.

Não a toa que vistes o Sol nascer quadrado por certo tempo.

Com estas poucas linhas tricotadas na ponta de minha pena, sem pena, não é tão difícil alinhavar os limites entre Lula e o gênio, ou é?

Esclarecendo um pouco mais, Einstein também disse que "o mundo é um lugar perigoso para se viver; não exatamente porque as pessoas são mas, mas porque não faz nada quanto a isso".

Agora ficou mais fácil, ou ainda faz de conta que não entendeu? Por que o caixeiro viajante nominado Lula, jamais soube de figuras de estilo, enriquecendo a escrita.

Contudo, sabe tudo de matemática, pois o sujeito Sapo Barbudo era e continua sendo pobrema e não resolvendo o pobrema causado por Ele.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 02/05/2023
Reeditado em 04/05/2023
Código do texto: T7777949
Classificação de conteúdo: seguro