Vida que segue...
Salamaleiko 😎.Para pensar e refletir...
"Ser ou não ser, eis a questão"... William Shakespeare 😎😂
A nossa vida inteira é pautada por um dilema, seja pessoal ou profissional, a frase acima nos dá apenas um norte ou bússola para continuarmos acreditando, sonhando e realizando os nossos sonhos que um dia se tornaram realidade e que somos capazes de quebrar as algemas que a sociedade nos impõem todos os dias.
A maior grandeza de um ser humano em seu estado natural ou até mesmo engessado por tantos paradigmas e simbolismos sociais, não está em ter poder ou adquirir conhecimentos apenas pela corrida social e a competição desenfreada para ver quem vai chegar no pódio, mas, sim na forma e na beleza humana de como cada um de nós encaramos a vida como um grande desafio existencial e não apenas para cumprir metas e conquistas impostas pelo sistema.
Acredito eu que, tudo em nossas vidas acontecem não por acaso, mais sim por um motivo cósmica mente universal e potencialmente arquitetado pelo Criador (Deus).
Se cada um de nós quisermos ter uma vida de propósito e não apenas um pretexto para continuar vivendo apenas por viver, temos que focar nos motivos que vão nos levar para um objetivo maior e além das fronteiras e barreiras sociais que nos marcam e que nos manipulam todos os dias.
Todos os nossos esforços sejam intelectuais, pessoais, carnais e profissionais se não estivermos focado em nossos objetivos, transformam todos em escravos de consumo do sistema, que muitas vezes é cruel e desumano.
Por isso que, devemos fazer as nossas escolhas mediante os propósitos ou motivos que levarão a nos motivar e a continuar nessa jornada terrestre vivendo essa grande aventura chamada vida.
Pense de nisso... Abraços. Professor Mota. Abril de 2023,em algum lugar desse planeta🤣😎🎩.
Que a vida nos seja leve na hora de voltarmos para a nossa morada eterna...