Autores

Perfil

Olá pessoal.Meu nome é Marivaldo Vitório Mota,mais conhecido como(Professor Mota),moro atualmente na cidade de Mar Vermelho-Alagoas.
Sou Servidor Público Estadual, na função de Vigia Escolar, porém, sou Pós Graduado em Química com pretensão de fazer outra graduação, Direito ou Filosofia.
Nasci em Arapiraca-Alagoas,dia 06 de Maio de 1965.Com um ano de idade meus pais Mamédio Carneiro Mota(In Memoriam) e Laurinete Vitório Mota, foram morar em Juazeiro do Norte-CE.
Tenho mais dez irmãos,sendo quatro irmãos, Manoel Vitório Mota,Mozart Vitório Mota,Francisco Vitório Mota e Rômulo Vitório Mota e seis irmãs,Maria Helena Vitório Mota,Maria Lúcia Vitório Mota,Maria de Lurdes Vitório Mota,Lindalva Vitório Mota,Lucélia Vitório Mota e Jucélia Vitório Mota,todos vivos graças a Deus Jeová.
Até os dezessete anos estudava um período e outro ajudava meus pais na agricultura.
Quando completei 18 anos de idade, fui servir ao Exército Brasileiro na capital Fortaleza-CE,no Quartel  23° Batalhão de Caçadores91985),foi a melhor coisa que aconteceu comigo,pois,lá aprendi a superar as dificuldades que encontramos pelo resta da vida.
Ao retornar para a Arapiraca-Alagoas em 1986, fui direto para a Polícia Militar de Alagoas,na época não precisava de Curcurso Público, além da minha Primeira Catiguria, como és combatente do Exército,tive a influência do meu irmão Manuel  Vitório Mota,hoje mora em  Coruripe-Alagoas,minha eterna Gratidão, que Deus te abençoe sempre.
Assim foram dois anos e dois meses na Horonsa Polícia Militar de Alagoas,mais sempre tive uma sede de conhecer como funciona o Sistema político,social e econômico, e isso sempre foi em toda minha vida e será um Calcanhar de Aquiles ou melhor como diz Paulo de Tarso:"Um espinho na carne".
Não suportando a forma de como o Sistema Militar na época tratava os seus Combatentes, principalmente os soldados e cabos, pedi para que desse baixa a bem da disciplina.
Em seguida,viajei para Florianóplis.Santa Catarina (19880, onde morei lá por dez longos anos de minha vida(1988).Um experiência maravilhosa,muitas coisas boas me aconteceram,a melhor dela, a minha primeira filha Aryana Correia Martins Mota, um presente de Deus Jeová,hoje tem 27 anos,casada com o Mário, um abençoado ser humano, que cuida muita bem minha netinha, Catarina Mota e também a sogra(Nelza Correia Martins)o importante e que estão todos bem.
Hoje casado há 21 anos com a Maria José de Araújo Mota(Dudi),uma guerreira e uma companheira abençoada,pai de Victor Hugo de Araújo Mota(20 anos) e Emanuel Benjamim de Araújo Mota(8 anos).Vou encaerrar por aqui,claro que tem muito mais coisas para serem acrescentadas,porém, vou vivendo um dia de cada vez, tentando viver da melhor forma possível, embora tenhas muitas coisas em nossas vidas, que levamos para além do tempo físico.

Salamaleiko para todos.
Abraços do Professor Mota.
Mar Vermelho.Alagoas.(19.03.2023)
#NovoJeitodeviver
Deus Jeová é Fiel Sempre.Amém.
Shalom.