Lula viajou para a China
Hidratação:
Fraqueza, sim; fracasso, jamais. Com efeito, a fraqueza pode ser a parada para o recomeço do trabalho de fortalecimento muscular e mental; enquanto que o fracasso é falta de ânimo, aceitação da derrota e desistência de seguir adiante.
Dístico dos Corajosos:
Avante em direção ao horizonte. De lá, a linha de chegada não é tão distante.
Causo de Seo Licubrino Lula da Silva:
- minha borsa famia, num saiu ainda; entoce, oncê num me cobra em púbricu, não. Aí que num pago, mes. Oviu? Quando Io te pidi fiado, foi entri Io e oncê; num foi na frente de Deus e da trocida do Curintia em dia de jogo cracicu.
Ao que o indelicado e curioso transeunte gritou: vai inadimplente, paga o buteco, cachaceiro pinguço! - e se foi apressado.
- inda bem que o Fulano falô que Io sô nadimprente. Se me chamasse de calotero, ligava pru meu dotô Devo Gado, agorinha. Tô dodio para ganhá um dinheirim faci pá pagá as pindura.
A esquecida lição pandêmica:
Contrário de essencial é inútil. Em um país, no qual tudo se compra, sinônimos de leis, são privilégios e maneiras legalizadas de corrupção.
A palavra radical tem sua origem morfológica na palavra raíz. Trocando em miúdos, radical é quem debate, discursa fundamentado na essência, na raíz do assunto em pauta.
Conclui-se então, que os fatos no decorrer do tempo não interfere no caráter relacional justo, muito menos na moral comportamental evolutiva de um povo; ao contrário, o que importa para os integrantes é a legalidade oriunda da vantagem, da influência e do favorecimento; obviamente, garantidos em lei.
Pequenas corrupções impunes formam médias famílias, as quais fundem-se em grandes sociedades desmoralizadas; ou a definição de sociedade não é grupos de sócios (famílias) que se unem para usufruir de um bem, ou mal comum?
Paz(e)coa
Com mísseis e explosões de dinamites de chocolate, emboscadas com coelhinhos entocados e tanques de guerra, ucranianos e russos comemoram a data, hoje.
O restante dos povos dão uma trégua, prometendo retornarem às atividades normais, amanhã.
Diferenciam-se pela cor, poder e o idioma, porém, bestialidade e imbecilidade não possuem nacionalidade.
Lula vai à China de olhos fechados negociar o país com os ambiciosos chineses de olhos arregalados; afinal, quem não quer comprar um celeiro enorme e altamente produtivo, por valor miúdo.
E os chineses, além de não agradecerem, dizem que ser novo Portugal e negociar com Brasil, é achado.
"Dai-me todas as maiores empresas de seu País, e eu controlarei as sua economia, e não me importarei com quem manda nas leis". - certamente não foi Lula ou algum de seus asseclas quem escreveu a frase citada.
Lula viajou para a China. Eu fico por aqui.