Lula viajou para a China

Hidratação:

Fraqueza, sim; fracasso, jamais. Com efeito, a fraqueza pode ser a parada para o recomeço do trabalho de fortalecimento muscular e mental; enquanto que o fracasso é falta de ânimo, aceitação da derrota e desistência de seguir adiante.

Dístico dos Corajosos:

Avante em direção ao horizonte. De lá, a linha de chegada não é tão distante.

Causo de Seo Licubrino Lula da Silva:

- minha borsa famia, num saiu ainda; entoce, oncê num me cobra em púbricu, não. Aí que num pago, mes. Oviu? Quando Io te pidi fiado, foi entri Io e oncê; num foi na frente de Deus e da trocida do Curintia em dia de jogo cracicu.

Ao que o indelicado e curioso transeunte gritou: vai inadimplente, paga o buteco, cachaceiro pinguço! - e se foi apressado.

- inda bem que o Fulano falô que Io sô nadimprente. Se me chamasse de calotero, ligava pru meu dotô Devo Gado, agorinha. Tô dodio para ganhá um dinheirim faci pá pagá as pindura.

A esquecida lição pandêmica:

Contrário de essencial é inútil. Em um país, no qual tudo se compra, sinônimos de leis, são privilégios e maneiras legalizadas de corrupção.

A palavra radical tem sua origem morfológica na palavra raíz. Trocando em miúdos, radical é quem debate, discursa fundamentado na essência, na raíz do assunto em pauta.

Conclui-se então, que os fatos no decorrer do tempo não interfere no caráter relacional justo, muito menos na moral comportamental evolutiva de um povo; ao contrário, o que importa para os integrantes é a legalidade oriunda da vantagem, da influência e do favorecimento; obviamente, garantidos em lei.

Pequenas corrupções impunes formam médias famílias, as quais fundem-se em grandes sociedades desmoralizadas; ou a definição de sociedade não é grupos de sócios (famílias) que se unem para usufruir de um bem, ou mal comum?

Paz(e)coa

Com mísseis e explosões de dinamites de chocolate, emboscadas com coelhinhos entocados e tanques de guerra, ucranianos e russos comemoram a data, hoje.

O restante dos povos dão uma trégua, prometendo retornarem às atividades normais, amanhã.

Diferenciam-se pela cor, poder e o idioma, porém, bestialidade e imbecilidade não possuem nacionalidade.

Lula vai à China de olhos fechados negociar o país com os ambiciosos chineses de olhos arregalados; afinal, quem não quer comprar um celeiro enorme e altamente produtivo, por valor miúdo.

E os chineses, além de não agradecerem, dizem que ser novo Portugal e negociar com Brasil, é achado.

"Dai-me todas as maiores empresas de seu País, e eu controlarei as sua economia, e não me importarei com quem manda nas leis". - certamente não foi Lula ou algum de seus asseclas quem escreveu a frase citada.

Lula viajou para a China. Eu fico por aqui.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/04/2023
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7760841
Classificação de conteúdo: seguro