Sim, Eu ouvi você falar:

"quando a Pandemia terminar, poderemos nos reunir novamente para abraçar, cumprimentar, churrasquear, cervejar, motelar, etc. Certamente, quando todos forem vacinados e o vírus, for praticamente erradicado do ar e do nosso convívio, o Ser humano será melhor em seus atos, não menos amoroso, empático, fraterno, solidário.

Não tenho dúvidas que haverá uma renovação no comportamento, haverá uma mudança radical vinda da essência humana, para com o seu semelhante."

- ah, tá! De que Planeta e a que espécie animal pertences, ó Brutus Boca Rica, amigo inseparável de boteco, amigo de futebol aos domingos e churrasco na lage?

con-Fiar

Este verbo é conjugado com inúmeras derivações, significados e expressões, uma delas é oportunismo influenciador, de modo obter privilégios e vantagens. Com efeito, verbo confiar conjugado, inevitavelmente, é ato praticado.

(só)Velando

Os conselhos de um velho sábio analfabeto são de mais valia prática, que todo o livro de mil páginas escrito por um jovem influencer tolo.

Pontes e viadutos são travessias que ligam um ponto, um lado ao outro, porém, para que a ligação seja, deveras efetiva e sólida, o concreto armado deve ser, basicamente, a mistura de empatia, água e solidariedade.

Oremos e as nossas atitudes para com a nossa imagem e semelhança, melhoremos. Assim farei hoje, amanhã e sempre, amém!!

Vida:

Nas coisas, imensuravelmente subjetivas, até a metade, é início; passado a metade, é fim indefinido.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/03/2023
Reeditado em 10/03/2023
Código do texto: T7736695
Classificação de conteúdo: seguro