Meus nove anos de RL

O dia passou e não lembrei. Não lembrei que dia 11 de fevereiro, em 2014, ou seja, há nove anos, eu ingressava neste site denominado "Recanto das Letras", onde postei uma poesia em homenagem a uma menina. Menina que salvo engano, tinha cerca de 16 anos na época, e com quem fiquei encantado por sua poesia.

A poesia que compus em sua homenagem, vou republicá-la a seguir para recordar. Não sei se ela ainda permanece aqui no RL.

 

Fernanda

(Alberto Valença Lima)

 

Fernanda...

Nanda...

Encantado por aos poucos descobrir-te...

Desvendar-te em pequenas contas...

Te vou, devagar encontrando...

Esse doce de pessoa...

Um grande encanto, brincando...

Teu Ayres, dá ares de vida,

Que só o beija-flor (re)toca

Batendo depressa as asas...

Teus retalhos ele evoca,

e num pálido espanto,

Tirando dos segredos a poeira

Entrega-me em caixas, tesouros...

Que agora os acalanto.

 

No próximo ano é que não posso esquecer, pois serão 10 anos de RL.

Aqui fiz muitas amizades. Aqui ganhei alguns fãs. Aqui construí um acervo de muitos títulos. Desde poemas livres, a sonetos clássicos petrarquianos. Também em prosa, alguns contos, homenagens, resenhas e outros. Ao todo, nesta data, estão aqui publicados 2.611 títulos, sendo a grande maioria deles poesias. Até a data de hoje, 24 de fevereiro de 2023 às 11h18 há 278.139 leituras. Isso é bem representativo e considero que consegui uma boa divulgação dos meus rabiscos através deste espeço ao qual só tenho a agradecer.

 

Aqui também, recentemente, criei três estilos poéticos - o Reverbera-Trio, o PoeDez, e uma variante deste último, que denominei Nuance.

 

Alguns recantistas aqui me deixaram marcas indeléveis. Um deles, a quem homenageei no final de 2022, foi o meu amigo Facuri. Vou citar apenas ele para não cometer injustiças por esquecimento. Mas há outros mais a quem me afeiçoei e hoje valorizo. Certamente também sou importante para alguns recantistas com quem me comuniquei e agradei por algum motivo através de meus textos. Isso é muito positivo.

 

A todas as pessoas que alguma vez já leu ou virá a ler algum dos textos escritos por mim, muito obrigado.

Minha gratidão se expóe e se espande através destas palavras.

Obrigado!

Muito obrigado!

Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 24/02/2023
Código do texto: T7726824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.