(re) Flexão

Himalaia

Em cada sorriso, as influências do meio;

Em cada aflição, um aprendizado;

Em cada suspirar aliviado, superação.

Rescaldo Pandêmico:

Gente estúpida, alienada ou inteligente,

com a boca fechada,

polui;

abrindo-a,

contamina.

O Corona está partindo, dando adeus, indo embora, deixando para trás miríade de pessoas sem endereço fixo; deixando para trás pessoas sem um banho demorado, deixando para trás pessoas sem um depósito, para recitar o que escrevem na lápide gélida: "este ínfimo pedaço me pertence, para sempre!", é o que todos querem, é o que todos gostariam de dizer.

Vá e breve regresso, venha voando, venha banhar o Planeta, Corona. Se possível, traga o imponente e fecundo Lorenzetti.

Algumas mentes brilhantes legaram ao mundo aforismos que se entendidos, minuciosamente e praticados ao pé da letra, poderiam revolucionar a interação humana, para melhor; lógico.

Recorrendo a Einstein, pensemos: "o mundo é um lugar perigoso para se viver; não exatamente porque as pessoas são más, mas porque não fazem nada quanto a isso".

No popular caipiresco, é aquele negócio, o qual afirma que "de bonzinhos, o inferno está completo, seo Zé".

Bazófia:

Cansaram de afirmar que após findar o Corona,

as boas novas fariam-se presentes na vida dos sobreviventes.

O homem é um baita, é um gigantesco falastrão egoísta; tornando verdadeiros os niilistas do pessimismo.

Porém, não nos cansemos de tentar, tentar, tentar, consertar o mundo, ou melhor: atinar o homem, que Ele é apenas gente de ossos, recobertos com carne. Mas, caso tal tese seja difícil de entender em totalidade, apresento-lhe o que dizia Gil Gomes: "se você agir com dignidade, poderá não consertar o mundo, mas certamente será um canalha a menos".

Em tempos dados aos luxos, luxúrias, ostentação, BBBode e toda sorte e tipagem de lixo, ser um simples avesso aos modismos, é ser incompreendido.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/01/2023
Reeditado em 20/01/2023
Código do texto: T7698262
Classificação de conteúdo: seguro