GGG: Gentileza gera Gentileza!

Agradeço aos familiares de Pelé por terem enviado mensagem telepática de agradecimento por Eu ter comparecido de corpo e alma ao velório; e ao acompanhar o cortejo do início ao fim pelas ruas de Santos, ter feito a última homenagem ao (e)terno "rei".

A vocês que não conheço e jamais terei como amigos nem por Sapp, meus sinceros sentimentos.

Att.: Mutagambi

Da flor à pele de Pelé:

E agora senhores, vizinhos, familiares, herdeiros e idólatras, após enterra-lo, o que farão com a coroa; afinal, Ele era ou não, Rei?

Os reis terrenos não me convence de seus reinados, pois nenhum dEles cagam pepitas de ouro; e quando o fizerem, Eu serei o aparador / limpador de pregas.

Anote-aí: semana que vêm todos perguntarão quem foi Pelé e nenhum Edson Arantes do Nascimento saberá responder.

Supondo ser tese de louco, alguém sabe dizer sobre Airton Senna, ou quem foi Rolando Boldrin, ou sobre Jô Soares; o que professava Inesita Barroso e Raul Seixas, quem é o autor do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas e quem escreveu as melhores letras do "rei" (mais um) Roberto Carlos, etc?

A saber, na teatro capitalista / predador humano, o personagem só é visto e aclamado durante a encenação da peça "Vale quanto produz": fecham as cortinas, enterram-se os feitos do palhaço/ ator.

Da pele a Pelé,

Tudo flácido,

Relva queimada,

Flores tombadas,

Olhos d'água desnudados,

Embarcação adernada,

Seios murchos,

Chuteiras encharcadas,

Nada em pé.

Os pseudos reis, a idolatria e os louvores dedicados a Eles, espalham fel na doce essência humana.

Divórcio

No falacioso "até que a morte nos separe" matrimonial, confluência, rotatória ou trevo, é sinônimo de quebra acordos, desvio de destinos; ou amiúde: basta de sexo mecânico e obrigatório.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/01/2023
Reeditado em 05/01/2023
Código do texto: T7687245
Classificação de conteúdo: seguro