Emprego Escritor

Certo dia, assisti no, conversa com Bial onde ele entrevistava Isabel Allende. Uma pesquisa rápida descreveu que foi dia 06/12/2021. Cabe aqui dizer que ela é a escritora de língua espanhola mais lida do mundo.

Na entrevista ela conta o seguinte:

- Eu sou uma escritora, minha profissão é esta. Sendo assim, eu preciso escrever diariamente, pois assim entendo.

Bial citou ela ter disposição e inspiração para tal. Ela respondeu fazer de modo mecânico, deste modo ela cria um hábito constante e permanente.

No dia 03 deste ano me pergunto. Quem está certo? Eu um leitor que quer escrever (escrevo aqui, logo sou escritor).

- Não deveria tomar como senso comum e escrever todo o dia?

Meu emprego não é de um escritor. E se for olhar com criticidade, meu vernáculo é falho, mas o ato de escrever se aperfeiçoa: escrevendo. Tento, assim, criar um hábito. Escrever todo o dia. Para tornar a escrita algo com relevância. Estou educando minha mente e desinstalei vários apps. Obrigado por acompanhar a minha prática.

Prólogo:

Reassistindo a entrevista, ela diz assim: -Eu sempre inicio os meus romances dia 8 de janeiro, e escrevo religiosamente todos os dias (somente domingo descansa). Ela tem 80 anos.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/01/2023
Reeditado em 03/01/2023
Código do texto: T7685721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.