Alerta para 2023

Se tuas narinas sentem-se incomodadas com o perfume, por favor, peço encarecidamente que não dance em chiqueiros de porcos.

Egoísmo:

Ir à fonte e por preguiça, não levar uma vasilha, significa que o pote de água permanecerá vazio na prateleira.

A Fome é tragédia artística:

Coquinho e nozes: dai a Ésquilo, o que é de esquilo.

Teatro: Dai ao esquilo, o que é de Ésquilo.

Humanas:

Gari é a profissão mais humana, dentre todas as profissões; pois haja coragem e estômago para recolher merda ensacada de uma sociedade podre, todos os dias.

Ademais, Ser humano não depende de estudar ciências humanas. Por sinal, Pedro Calabrez afirma que "melhor que ser perfeito, é Ser humano."

Consumo e endividamento:

Que os inteligentes de raciocínio e mansos de coração fiquem bem longe da controversa bondade do falaz barbudo mercador, alcunhado pelo comércio de papai Noel, o bom velhinho.

Aquecimento:

Se não entendes de peçonha, por favor, peço encarecidamente que não se aqueça, enroscando-se com serpentes.

Se queres ser odiado por algum familiar de qualquer grau consanguíneo, peça para lavar o seu banheiro.

Panetones Natalinos:

Espero que tenhas comido uma portentosa fatia e ao degustar uma ou outra fruta seca,

quando molhada pela saliva,

não tenha inchado,

formando uma bela bolota e no fosso de sua garganta,

parado.

Capitalização:

Em 2023, as sobras de Pensamentos de 2022 serão lavadas, recicladas e reutilizadas. Em tempo, ainda desconhecido por especialistas em análise de finanças humanas, lucra-se com o que não é perdido.

Minguando:

Menos que anos e meses anteriores, bem menos na semana passada e um pouco ontem, ainda acredito na minha espécie. Boas festas!

De seu amigo: Mutagambi

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/12/2022
Reeditado em 21/12/2022
Código do texto: T7676694
Classificação de conteúdo: seguro