Fusão nuclear

Esta semana foi anunciado uma experiência afim de obter energia, através da fusão nuclear. A fusão nuclear é o processo contínuo que ocorre no Sol e gera energia afim da manutenção da vida aqui na Terra. O interessante da Fusão nuclear é a dificuldade de obter tal processo. Que é gerado através de altas temperaturas.

O Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, conseguiu, pela primeira vez, produzir uma reação de fusão nuclear com ganho de energia. Na prática, isso significa que esta é a primeira vez que um processo conseguiu gerar mais energia do que a colocada, o que, a longo prazo, poderá significar um passo de gigante rumo à diminuição do consumo dos combustíveis fósseis como o petróleo ou o gás natural.

Seria uma revolução se conseguir produzir uma energia limpa, abundante é algo que se persegue-se a longa data e gera muito interesse de países que buscam dominar a tecnologia, isto ocasionaria em um novo tempo para a humanidade.

Ao observar como o progresso se dá através de tecnologias, a tão sonhada "Fusão nuclear" é somente um fato ainda não "palpável" quando for dominado. Algo novo pode começar a ser desenhado.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 19/12/2022
Código do texto: T7675499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.