Cozido de Pensamentos

Saudosistas

Se algum Rio que passa por grandes cidades do país falasse de si, certamente, só falaria do passado harmonioso entre Ele, seus afluentes e das mãos que dEle usufruía, porque hoje, Eles são perfumados e água perfumada, é dispensável à potabilidade.

Cristo existiu?

Se fazer o bem, sem reparar no beneficiado é ato de bondade, quando o homem chegar a conclusão que é miserável, talvez deixe de ser parasita explorador.

Algoz:

Embora não estudado pela ciência, o dinheiro é forte vetor de doenças das coronárias; e quando não mata, deixa sequelas irreversíveis.

Drogarias:

O homem orgulha de destruir-se; e nem é preciso arregalar os olhos, pois o resultado é visto por todas as esquinas de cidades.

O quê; sofrer, para crer?

Cristo é falácia, é bazófia de cristianos nascidos na zona de conforto, que não se propõem ser Jesus por um segundo.

José Salamargo?

Numa sociedade cega e surda, não há bons exemplos a serem ouvidos, bem como legados luminosos a serem vistos.

Imprudência

Sob iminente risco de colisão, ao adentrar ambientes escuros, nada importa se os olhos estão arregalados ou hermeticamente fechados.

A imprudência é inimiga da sensatez.

Ao leitor que é vacinado contra a lida, se até aqui não engasgou com o cozido lido, consequentemente, sairá ileso e o bolo cultural passará reto, pelo liso, espiralado, rugoso, lesado reto.

Bate-bola e tambor Lucrativos (dedicado à Seleça)

O catimbozeiro têm como função primeira o funcionalismo público e em segunda ordem, é atacando pela ponta esquerda, madrugou cedo, colocou a camisa canarinho (o sujeito detesta, odeia Neymar) com uma estrela vermelha. Após dar uma boforada no pó de fumo e cuspir o catarro amarelado na latrina, preparou a poção e um pequeno patuá, cuja finalidade é motivar e dar forças aos jogadores da seleça Europeia Brasileira para superar a etapa de hoje; e assim feito, Ele ganhará mais um dia, sem ao menos assinar o ponto.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/12/2022
Reeditado em 09/12/2022
Código do texto: T7667383
Classificação de conteúdo: seguro