O Brasil visto sob Rabo de olho!

Publicidade Onomatopaica:

À beira do lago, o pássaro azarava: "peixe friiito; peixe friiito".

Não muito longe do lago, na árvore ao lado do fogão de torragem, o outro pássaro piava: "tem farinha, aí; tem farinha, aí". E repetia: "tem farinha, aí; tem...

Numas das paradas relâmpago para um gole de café quente, ouvindo esses e outros sons da Natureza, o torrador / cozinheiro escreveu: "quem em sã consciência diz que a cantiga da passarada não determina certos estilos de vida dos homens.

Espora:

Dificilmente o especialista em galináceo sabe o sexo do pinto.

O sonho de mudar:

Eu sonho mudar; sim, Eu desejo mudar. Aliás, embora leve tudo comigo, porque nada pode ficar para trás, estou mudando.

Safadezas Lulistas:

Morando numa cobertura em bairro nobre de SP, comendo filé mignon ao molho com alcaparras, sob ar condicionado, Ele chora e diz: "Sim, precisamos de um Presidente que se emocione com quem passa fome".

Figura de Estilo

Eufemicamente, chamam o ladrão corrupto de estiloso usurpador.

O que uma gravata pendulando em um peito coberto com terno de linho e sapatos lustrados nos pés, faz!

Gentileza?

Gentileza gera gentileza e faz bem para o coração; mas incomoda muitos órgãos humanos; principalmente, os olhos abjetos e insensíveis.

Uma vez que sentimento e emoção são coisas subjetivas, cada um é gentil e milagroso à sua maneira.

Pitágoras:

"Um tolo faz-se reconhecer pelo discurso; o sábio, pelo silêncio." - Direta já, para o Lula?

Pelo que parece, não pitou agora, porém já lestes. Sem problema: além de economizar erva, esse texto é entorpecente; e deveras, "faz a cabeça". Em tempo, a intelectualidade e o conhecimento do povo, cuja nacionalidade é brasileira, passam obrigatoriamente, pelo fuminho do capeta e um de copo de cachaça.

Se tens dúvida ou arma-se com esquecimento, um dia lá atrás, o ex-detento, caixeiro viajante e Profeta que atende por Lula, disse que a caninha 51 seria o uísque brasileiro.

E sem nada de ciência ou magia, o cumprimento da profecia está em curso. Tin, tin: um brinde ao desempoeiramento da manguaça engarrafada nos tempos de Dom Pedro I; e apreciada sem moderação pelo nosso futuro presidente Etílico Sapo Barbudo.

Para os normais e comuns desvalidos pela CLT, é véspera, contudo, para certas classes de funcionários públicos, é feriado desde de quinta-feira passada.

Só no ecossistema sociológico humano, parasitagem é democratizada e tem passagem liberada. Como a biologia não se aplica às leis, se bobear, vai até segunda-feira que vêm.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/11/2022
Reeditado em 14/11/2022
Código do texto: T7649431
Classificação de conteúdo: seguro