Pensa, o Pensador!

Carência:

Estenda-me a mão quando entenderes que Eu menos mereço, pois embora não declare, é o momento que mais precisarei.

Gentileza?

Gentileza gera gentileza e faz bem para o coração; mas incomoda muitos órgãos humanos; principalmente, os olhos abjetos e insensíveis.

Cidadania:

Um povo civilizado revela-se pela limpeza - se não pode ser vista no interior das casas, pelo menos nas ruas de sua cidade.

Por ser subjetiva como o vento, a ignorância não tem tamanho, volume, altura e massa, mas pode ser medida.

Criança:

Quando a possui, a mulher carrega nos braços o peso da responsabilidade.

Encontra-se por aí - às bateladas - gênero masculino e feminino; dos quais, seleciona-se um ou outro Homem e Mulher honrado e digno.

O restante veio sem ser convidado; ou melhor: sem ser fecundado.

Calmaria:

O eficiente avião tem asas, mas não voa: navega sereno por dentro do mar de nuvens.

Distração

As brasas acesas queimam meu corpo, quando exponho minha mente ao engano. O mesmo vale para as espetadas dos espinhos em minha carne crua.

A enganosa distração é uma "serpente" que não impõe, mas sutilmente, induz-me a pegar em Merda. E como tem serpente e merda esparramadas na imensidão do Planeta.

Leveza:

Contemplar os maviosos espetáculos de cores e cantos proporcionados pelas inúmeras espécies de pássaros, é transcender os limites do imaginário.

E de canto em canto, mesclado à diversidade de cores, a singeleza dos olhos e o aguçamento dos tímpanos, renovam-se.

Pescaria:

Pensa, o Pensador; pesca, o Pescador.

Embora o mesmo não possa dizer do Pescador, quem pensa, pesca emoções e sentimentos não pensados pelo Pescador.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/11/2022
Reeditado em 11/11/2022
Código do texto: T7647358
Classificação de conteúdo: seguro