Leitura Obrigatória

Couro

Embora odiado por, praticamente todos, o chicote trançado de couro, continua sendo fabricado e ainda não caiu do prego da sala do senhorio.

Os estudiosos do assunto dizem que de uns tempos para cá, com o fortalecimento cada maior das tecnologias aplicadas ao sistema capitalista, mudou apenas o número de patas dos burros, jumentos, mulas, cavalos, éguas e asnos; e esse seria o motivo do chicote não ter caído em desuso.

Aliás, não só o chicote, mas os objetos de montaria, em geral.

Cangalhas

É direito do asno ser ignorante; e desde que suporte a carga do início ao fim da viagem sem querer transferi-la para outrem, deve-se respeitar as suas escolhas de cangalhas.

Não praticada, tal ideia é bastante pesquisada pelos humanos e humanistas socialistas do mundo todo.

Devo incluir o leitor ou alguém que se acha cidadão pleno, nessa também?

Dizia o Matuto rimador (não leia remador) que fulano está precisando mais de couro, que de ouro.

E não é que com tal pensamento e prática, produziam gente decente rica de vergonha na cara!

Egoísmo Uno

Enquanto as abelhas vivem em média 50 dias, certos quadrúpedes vivem menos que 20 anos, Cristo morreu com 33, os galináceos menos que 10 anos, Elza Soares morreu com 91 e o terra-planista Olavo de Carvalho bateu as botas com 74 anos; doando ao Planeta, à Natureza e a própria sorte, 8 filhos, 18 netos e um tanto de bisnetos.

Se perguntar para o espírito dEles, certamente dirão que Eles morreram em tenra idade.

Taí a explicação por que as demais espécies animais se extinguem e a população Homo Sapiens aumenta em escala aritmética.

O homem quer ser, e será único em tudo. Aí, sendo Uno na Terra, reinará feliz! O leitor acredita que isso seja sério?

A fábula do Senhor Gato

É assim mesmo: gato que reside em cima de sacaria em fundo de arma Zen, sem se preocupar se será atingido uma hora qualquer pelas altas temperaturas, corre sério risco de ser desapropriado.

Para Ele, sob ar condicionado, um rato de vez em quando e um gole d'água quando as vísceras darem sinais de seca, a vida é tão leve e finamente suave, que nem imagina o volume de pelo que possui.

Deveras, fora a desapropriação, caso aconteça, será que Ele está preparado para enfrentar um incêndio repentino ou mesmo um tacho de água fervendo?

Tomara que sim, pois a vida longe de seu habitat é, maravilhosamente, imprevisível.

O que pensa o leitor sobre esse comportamento de gato?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/11/2022
Reeditado em 08/11/2022
Código do texto: T7645642
Classificação de conteúdo: seguro