Faça guerra, não faça Amor!

Caçador

O corajoso caçador que entra em floresta fechada, levando consigo apenas verdades como munição e no momento oportuno, cospe-as nas caras de falsários, traidores e desleais, nunca é considerado bom caçador; e muito menos, aceito como amigo.

"Para contrair inimigos, não é preciso guerra; basta dizer a verdade". M. Luther King

Idolatria

A cada verdade professada, contrai-se um inimigo.

Na contramão, enquanto o mentiroso é amado, torna-se popular, quem manipula.

Sobre guerra e outros bombardeios:

As coisas ainda estão russas para os ucranianos? No Brasil, as balas cruzadas entre Bolsonaristas e Lulistas estão suspensas; pelo menos por enquanto.

Aliás, a maioria dos pulmões foram liberados pelo Coronavírus; porém, algumas rodovias permanecem bloqueadas pelos caminhoneiros.

Quantas maneiras de guerrear o leitor conhece? E ao fazer amor, ( se é que faz) de quantas posições de ataque, o leitor dispõe?

O ex-detento Lula, extraordinário senhor que tirou mais de 40 milhões de brasileiros da pobreza, disse que "Bolsonaro quebrou o Brasil".

Em tempo, dos idos anos 80 para cá, favela (eufemicamente chamada de comunidade) é o que mais prosperou como empreendimento habitacional.

Lá, o céu é o limite e os tijolos sobre tijolos, cobertos com laje de isopor, são as escadarias.

Em português, escreve-se paz com 3 letras; e a palavra guerra, com seis. O resto se sabe...

Idolatria

A cada verdade professada, contrai-se um inimigo.

Na contramão, enquanto o mentiroso é amado, torna-se popular, quem manipula.

Dinheiro, porções estratégicas de terra, ego e poder: quem os criou, que rilhe os dentes, se arme, lute, guerreie e se mate por eles.

Qualquer pessoa em qualquer ponto no Planeta, faz de tudo para passar-se como empático , bonzinho, fraterno e quando a guerra eclode, excomunga meio mundo; no entanto, adere e consome o que resulta dela, ou quem está lendo não têm um carro, um computador, etc em casa?

Depois que me descobri gente, gente nunca me enganou; afinal, no mínimo, gente pratica impunidade e corrupção; e se há corrupção, o corruptor está por perto.

O ato de enganar é via de mão dupla: uma para lá, outra para cá; ida e volta, somente.

Decididamente, não escrevo mais sobre homens, exceto sobre os homens bons. Embora procure com lupa de alta potência, não perco a fé de um dia encontrar um, apenas um.

Vou voltar dormir, pois não tenho tempo para a mesquinhez humana: sou cosmopolita, portanto, pertenço às estradas, aos ventos, às aguas cristalinas, à simplicidade, ao prato de alimento, à bicicleta, um colchão qualquer, ao verde que serve-me oxigênio, à sombra da árvore, ao clarão da Lua, ao pouco Sol, à enxada que sova o solo, a chuva mansa, à verdade alentadora, ao bom da vida.

Então senhores, feliz guerra para todos, pois, diante da competição imposta e do Amor estabelecido por todos, viver (não confunda com sobreviver, pois gente é espécie materialista) é guerra; e para conseguir o que queres, sufoca, metralha, devora seu semelhante, impiedosamente.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/11/2022
Reeditado em 06/11/2022
Código do texto: T7643858
Classificação de conteúdo: seguro