Aconteceu quase agora...

Neste 29 de outubro, cravadamente 8h e 30min da matina, presentearam-me com uma garrinha pet de 500 ml cheia de mijo, cor amarelo-ouro.

No cartão, a inscrição: aqui está, leve-a ao laboratório de análises clínicas mais próximo. Acabei de coletar a primeira urina do dia, para o exame solicitado.

Agradeço imensamente!

O que será feito, rigorosamente, como pedido. Por ser dado ao humanismo de boas obras, levarei a garrafinha para o laboratório. Pegar o resultado diagnóstico?

Ah, faz favor! Parece parafuso ou porca sem rosca: folgado, que só!?

P.S.: da série: poesia não tem hora e pode ser escrita até em garrafas pet; e lida por olhos notívagos e tomada por degustadores bem humorados.

Não me inveje, escreva!

A inveja é quantitativa. Mais:

A inveja é omissão não declarada pela falta de coragem do invejoso em espelhar, ser e agir como o invejado.

Contudo, a inveja atrasa a evolução do invejado, posição a qual o invejoso jamais chegará.

Inveja: além de traição silenciosa, é a arma de fogo dos covardes.

A Sirene da Chuva

"Ao primeiro toque, não duvide, pegue o galo, o gato, o cão, a maritaca, o rato, a barata, etc, largue seus barracos de tijolos baianos aparentes e desça o morro rápido sob as duas pernas, imediatamente".

Advinhe o que acontece, quando a massa bruta acredita em tudo que Eles falam, mas não crê nesse discurso de político?

Nomes:

Enquanto os nomes dos políticos brasileiros são ... e sobrenomes Irônicos, os nomes dos eleitores são... e sobrenomes Hilários. E vice-versa

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/10/2022
Reeditado em 29/10/2022
Código do texto: T7638270
Classificação de conteúdo: seguro