Conte as frases lidas e separe apenas àquelas que te Servem

Lino Recanto

- o comentário que tiver parabéns e aplausos, será apagado".

Em respeito ao lido, comentei:" se és rico, caminha, para; para, caminha; para bens"!

Outro: "A chuva quando não é destruidora, é benção".

Pergunta: quando a chuva é destruidora, deve ser condenada?

Em caso positivo, sabendo-se que a maioria dos reservatórios estão secos, é abençoado a pessoa que lava calçadas, dá banho em animais domésticos, lava carros, toma banhos demorados, etc? O que significa pensar em si, ao invés, coletivamente?

A poesia oriunda do inconsciente coletivo cega a razão inteligente; e se alguém a escreve, todos os leitores a transcreve em atitudes no seu dia a dia.

Insólito

O escritor "olhos de águia" que percebe e se preocupa em lançar a pena sobre a folha em branco para descrever, fielmente o comportamento e hábitos de seus compatriotas, não é lido, senão por Ele mesmo.

Certamente, o infeliz têm seu espaço reduzido a zero, pelo povo descrito.

O Behaviorismo de Skinner

Soa-me bem familiar, é questão de DNA fomentador de nacionalidade, q'Eu seja desonesto, oportunista e usurpador, corrupto e corruptor do sistema; pois, o meio produz o cidadão pleno ou o "omi" Gérson, canhota de ouro que curti, ganha laique ao levar vantagem em tudo.

Assim definida, minha mente continua cheia de perspectivas futuras; pois, nada é tão verdadeiro, quanto behaviorismo de Skinner. O qual é apenas o início do estudo da psiquê, por que as maneiras e os fins, Freud, Tiririca, Haddad, Anitta, Pablo Vittar, Felipe Neto, Lula e tantos outros explicam; e óbvio, nas culturas que produzem boas safras de "omis", as quais originam sementes selecionadas, Deus, Sêneca e Skinner não metem uma colher de adubo.

O texto não tem nada a ver com o título?

Claro que não, pois, guerra e paz, bem como safadeza e honestidade, não dormem na mesma cama, não comem na mesma mesa, nem residem debaixo do mesmo teto.

Longe de religião, ou pactua e entrega o corpo e a alma para Satanás, ou para Deus!

E fim do rito, fim das verborragias, fim de outubro, fim do mandato de Presidente, fim do escrito.

Estou indo antes que a chuva destruidora desarvore árvores, tombe casas, me devore.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/10/2022
Reeditado em 26/10/2022
Código do texto: T7636131
Classificação de conteúdo: seguro