Presepadas verborrágicas: Penso, logo escrevo!

Autoestima

Se algum dia o meu Alter Ego colocar o meu Eu à venda, adianto que não será por qualquer micharia. Como proprietário majoritário, entendo que não sou ouro puro, todavia tenho certo valor.

Agradeço pela leitura e contato, mas por enquanto, mesmo que o Alter queira, sem negociação.

P.S.: permita-me uma pergunta: como soube da venda, através de corretor de valores humanos?

"Uma pessoa que sabe evitar arengas pode considerar-se digna de todo o respeito, só os tolos se metem em discussões". Provérbios 20:3

Dizer não e manter o não frente às investidas do surrupiador, do explorador e oportunista, é pacificar a alma, galadonar-se, sossegando a mente.

"Afasta-te do mal e pratique o bem com afinco; procura a paz e esforça-te em mantê-la". Salmo

O Sábio deparou-se com o Iniciado, e este o inquiriu: "Mestre, Mestre, o que devo fazer e como fazer para ser melhor"?

- tudo resume-se no "faça o bem a todos os seres vivos, faça o bem, sempre, e nunca o mal.

- Mas Mestre, essa lição é por demais elementar; e até uma criança de 2 anos sabe.

- Realmente, tanto uma criança de 2, ou um ancião de 80 anos sabem, porém não fazem. Não tornam-a efetiva em suas vidas.

- Deveras Mestre, só saber não basta. Em razão do que ouço, serei mais ação e menos acomodação falaciosa.

O Criador, a Covid, as Criaturas e o Cemitério

- essa rua, aqui, é Mataburros, Sinhô?

- sei lá, rapaz!

- ocê mora aqui à mais tempo e num sabi?

- são tantas coisas que não sei; e nem me interesso. Consulte Deus, o Criador de todas as coisas...

- não quero ir pra lá, agora não, Sinhô.

- pois é, a Covid está partindo, indo embora e tá deixando muita gente perdida, sem endereço fixo, para trás.

Mentiras

A verdade tem muitas versões, mas apenas uma é verdadeira. Portanto, enquanto a verdade é única e apropria-se da singularidade, a mentira é múltipla e obviamente, pluralizada.

"Sou uma memória fadada ao eterno esquecimento". Bukowski

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/10/2022
Reeditado em 25/10/2022
Código do texto: T7635329
Classificação de conteúdo: seguro