Amizade é algo Sublime

Fala de "Amigo:

"tudo passa";

"Vão se os anéis, ficam os dedos";

"Tenha paciência, tudo se resolve";

"Fique tranquilo";

"A esperança é a última que morre";

"Amanhã é outro dia";

"O tempo é o melhor remédio;

"Liga não...;

" E assim, mesmo";

"Quem não tem problemas?";

"Não acredito; e você permitiu"?

" O Sol nasce todos os dias, para todos";

"Ponha nas mãos de Deus";

"Deus está no controle";

"Complicado!";

"Um passo de cada vez";

"Se é assim, como caminha o cadeirante?";

"Nossa, como pode isso?";

"Impactante!"

Pequeno Gracejo vale Ouro

Quase totalmente informatizada, a empresa possui regulamentos de prestação de serviços bem elaborados, consistentes, rígidos.

Porém, as reuniões para contratação e execução dos serviços são feitos por funcionários humanos.

Esperando para serem atendidos, a sala estava cheia de postulantes.

Em pleno horário de trabalho, Eufigenia chegou ao estabelecimento comercial com um pacotinho na mão. Disse:

- fulana está?

- sim. Almoçando.

- vou deixar isso na mesa dEla. Por favor, diga que fui Eu quem trouxe, em nome do pequeno favor que Ela fez por mim.

- muito obrigado!

Gratidão, trabalho, sensatez e honestidade se pagam com pequenos gracejos; mas por favor, não entenda o ato em si, não entenda a boa relação amigável, como corrupção. Não, nada disso.

Ao contrário, apenas uma lembrancinha, que não deve ser entendida como propininha. Não obstante, uma lembrancinha no presente, pode ser a solução de outros problemas futuro.

A boa e honesta amizade se desenrola oferecendo ou recebendo "um agradinho" ( o que é estudado pela psicologia como estímulo / resposta) conforme o problema de ocasião.

Afinal, pequeno gracejo, vale ouro; e recompensa as boas obras e influências dos verdadeiros amigos.

Voto:

Jogue o lixo no lixo

Diga Não ao Voto

Pagar R$ 3,51 centavos de multa é bem mais em conta, muito menos sofrível e traumático, que suportar 4 anos de arrependimento e desilusão.

Honra(dez)

Uma maneira de combater a honra de certos homens honrados, é uma bela bica no trombone soprador, tocadas por duas bandas e uma bunda.

Vivaz, Vitor Venâncio Vivaldino vetará voto!

R$ 3,51

Em qualquer eleição, seja para o cargo que for, assertivo é o eleitor que não perde tempo em sair de casa para votar; pois a multa é (ou até antes da Pandemia era) R$ 3,51 (três reais e cinquenta e um centavos)

Não assumido, o brasileiro é estupido, achando-se "cidadão" consciente democrata.

Diga não à obrigatoriedade de votar; e sim a ler Mutável Gambiarreiro.

Às vezes até balbucio algumas palavras, mas por (não) ser nada, Eu nunca digo (o) que sou!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/10/2022
Reeditado em 12/10/2022
Código do texto: T7622067
Classificação de conteúdo: seguro