A VIDA É UM INSTANTE IMEDIVEL.

Cada instantes de um tchau, de um até logo, um até breve ou um “inté mais vê”, pode ser um momento de despedida.

A vida tem seus mistérios e saibamos que o futuro não é nosso e o passado há tempos, já ficou pra trás.

Esse até logo, num momento de uma rápida visita, pode sim, ser dado pela ultima vez e pode ser, também, que os rostos não mais se vejam, que as mãos não mais se toquem e que as palavras não dancem mais aos nossos ouvidos dividindo experiencias risos e dores.

Tudo na vida tem o proposito da efemeridade que a própria vida nos dá, com o direito de retirar a hora que ela achar que deve fazê-lo.

A gente se vê amanhã! QUEM PODERÁ GARANTIR ISSO?

Podemos estar nos despedindo num simples e tão corriqueiro TCHAU, pois sem que saibamos, poderemos estar dando a ultima saudação em vida e dali mais 5 ou 10 minutos, já não mais estejamos nessa terra.

Os outros serão surpreendidos ao saber do modo instantâneo da nossa partida, sem entender (e isso será demonstrado na perplexidade da não aceitação) e sem aceitar que isso possa ter ocorrido.

Todavia, posso lhes garantir que: SOMOS PASSIVEIS DISSO SIM, e não adianta queremos fantasiar a vida achando que iremos viver eternamente ou que iremos ficar velhos para que somente assim, possamos dar adeus ao vasto mundo que nos nutriu de vida até um certo momento.

Os velhos se vão sim, deixando para trás um rastro de experiencias a ser seguidos e as saudades serão enormes. Os novos também passarão por esse processo e só não sabemos o momento exato que isso irá acontecer (Quer sejam velhos ou novos, todos irão numa hora dessas qualquer) quer sejam ditas as palavras: “tchau, até logo, até breve ou um inté mais vê”.

E se agora, ao terminar essa narrativa, for a minha hora chegada? Por isso, deixo escrito, enquanto tempo tenho para fazê-lo.

PS. Por isso eu lhes peço: Trate bem a todos, pois todos nós, somos o retrato de um povo só, e precisamos de amor, paz, carinho e respeito mutuo para vivermos com dignidade

Carlos Silva

Cipó – BA 05 de outubro de 2022

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 05/10/2022
Reeditado em 05/10/2022
Código do texto: T7620807
Classificação de conteúdo: seguro