"O QUE SERÁ O LUGAR AO SOL?"

A força do forte está no comando do mandar, e a fraqueza do fraco está na obrigação de obedecer?

Você que sonha peleja e tanto tenta conquistar seus espaços de atos, de pensamentos, de vivencias, de opiniões, até quando irão cercear os seus direitos?

Até quando Homens maldosos impedirão(ou pelo menos tentarão) suprimir o sonho do ser sonhante, daquele que espera a duras penas conseguir o que chamam de lugar ao sol.

E esse LUGAR AO SOL se restringe exatamente a que?

O Homem nasce, passa pela primeira, segunda e terceira infância, galgando os degraus do existir as suas mais nobres expectativas de busca e de conquistas.

As buscas são constantes, a conquista nem sempre vem da forma que ele desenha em sua vida.

Estuda, arruma emprego, namora, noiva e se casa com a mulher dos seus sonhos.

Vem o primeiro, o segundo, o terceiro filho...

Vem a construção da casa própria com o salário suado trabalhando 22 dias no mês(dispensando ai sábados domingos e ou feriados) para tentar levar o melhor para sua família.

O conforto, o alimento, o lazer, a diversão, o passeio nos finais de semana ou as viagens no final de ano, portando o seu carro comprado com todo esforço e luta ao lado da sua família que(geralmente) está ali do seu lado em apoio nos momentos bons e ruins.

LUGAR AO SOL – Moradia, conforto, paz, realizações, filhos criados formados e com um futuro já traçado e esse homem espera que cada filho, tenha um futuro bem melhor do que o seu.

Chega uma hora que os filhos começam sair de casa, cada um pro seu lado em busca dos sonhos.

Alguns dizem com orgulho: EU QUERO SER IGUAL AO MEU PAI.

Outro porém diz: VOU FAZER MELHOR, PARA EVITAR SOFRER POR TANTA LUTA IGUAL LUTOU MEU PAI.

Daqui há pouco aquele homem que tanto sonhou para ter O SEU LUGAR AO SOL junto da sua família pelo resto da sua vida, compreende que seus filhos precisam bater asas e voar.

A ele cabe a oração, o pedido a Deus, para que proteja cada filho.

O coração aperta, a mala está arrumada e um por um, ele vê essa cena se repetindo com os seus filhos dobrando as esquinas da vida em busca também dos seus LUGARES AO SOL.

Fernando Pessoa disse: “TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA”.

Sim, o sonho vale a pena, a vida vale a pena, a luta vale a pena, pois temos uma direção, um foco, um destino a cumprir.

Para tanto, não permita que o forte te oprima e nem que o fraco te humilhe.

Você semeou, você há de colher, para que a tua vida tenha tido o êxito que você tanto se esforçou.

Agradeça, pois os anos passam, a vida cobra os bons e os maus atos praticados. Sempre que puder, faça o bem, para que o seu legado seja deixado com retidão de caráter e todos que te rodearam (PRINCIPALMENTE A TUA FAMILIA) fale de ti, de mim e de nós, com orgulho, carinho, respeito e também com muita saudade. Pois um dia, seremos chamado para nos recolhermos dessa terra e descansarmos da árdua luta travada.

Que assim seja o teu e o nosso viver e por isso, desde agora, faça valer cada instante da sua vida, perdoe tudo e todos que te magoaram, te feriram, não te compreenderam e te negaram algum tipo de oportunidade que você achou que merecia receber para melhorar a sua vida e a vida de outras pessoas.

Cada um tem a sua cota de misericórdia, mas muitos não percebem o valor real dessa benção recebida para distribuir aos demais.

Independente disso, siga pela vida enquanto teus pés puderem te levar e o teu corpo te conduzir, e sempre repita para você mesmo: TUDO SIM, VALEU A PENA

Carlos Silva.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 01/10/2022
Reeditado em 02/10/2022
Código do texto: T7618216
Classificação de conteúdo: seguro