O gato Blue de Roberto Carlos

Poção Grudenta

Não sou poeta, tampouco escritor. O ajuntamento de palavras ferventes que derrete a tinta da pena e dilacera a folha de papel em branco, de quando em quando, é poção proveniente da loucura que, feito sombra oriunda do sol, insiste em acompanhar-me.

Provérbios

O meu problema é Eu não saber distinguir, não ter olhos para diferenciar as cores; e por não identifica-las, corretamente, não consigo saber quais são as cores das vestes do diabo.

Olhos vivos

Os matutos diziam que ouvir conselhos, tomar a experiência como exemplo e examinar bem o passado, é maneira de preservar um olho; porém, não recorrer à ambas na tomada de decisão no dia a dia, pode levar quem está à frente de algo, perder os dois.

Efeito Benzina

Sentimento crônico de tédio ou vazio. Bem ou mal. Amor ou ódio. Guerra ou paz.

Certas mentes são, extremamente, voláteis. Sofrem e fazem sofrer; pois, não conseguem distinguir a linha tênue entre sanidade e insanidade; porém, desfilam seu status humorístico, seu nobre perfil, sua mediocridade não declarada, seu efeito benzina, naturalmente em meio à normalidade social.

Aí, é mais uma em meio à multidão que passa sem ser vista. Assim segue, até revelar-se de que lado Ela está.

P.S.: notaram: não sou poeta ou escritor, porém, quando começo, não quero parar. Segure-me, por favor!

Saiba também, que se Eu parar para ouvir o miado de todos os gatos, parar para tirar fotos e retirar todas as pedras e más influências do caminho, por qual ando, Eu não chego ao destino proposto. Com licença...

Às vezes, ignorar, ser indiferente, é preciso; ser demasiadamente sensível e emotivo, não é preciso. Mas sim, atraso de viagem. Por favor, nem me viu...; fui!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/08/2022
Reeditado em 12/08/2022
Código do texto: T7579789
Classificação de conteúdo: seguro