Relações de abandono

Você já desistiu de alguém por se sentir vulnerável na relação? Ou preferiu continuar e depois sentiu que foi abandonado ?

Por diversas vezes eu insistir em relações que só eu me doava, só eu ia atrás, só eu... aquilo mexia demais comigo, me consumia por dentro como uma dor sem fim, afinal eu sempre senti que em todas as relações eu sempre fui muito de ouvir,acolher, ser,estar...enfim eu sempre estava/estou ali pessoa. E nessa de está quantas vezes fui negligenciada, esquecida, coloca como última opção, diversas vezes (isso ainda acontece),mas agora depois de muitas lágrimas, dores e angústias percebi o meu valor, a empatia nunca morreu e nem morrerá em mim, mas percebi que se eu não me amar não se empatizar comigo mesma não poderei ter do outro aquilo que eu mesma não dou pra mim, o mínimo, o básico: o afeto, o amor próprio . Hoje ainda sinto,mas bem menos, aprendi a me priorizar primeiro, a me acolher antes de qualquer coisa, claro que ainda tenho um longo caminho a trilhar, mas o fato de eu perceber que posso limitar até aonde o outro pode opinar na minha vida foi libertador.

Mude a rota da sua jornada, isso te coloca em um lugar de prioridade ali o outro vai te enxergar com outros olhos sabendo que em você existem privilégios que são só seus, do tipo, ali o outro não pode ultrapassar tal limite porquê você se priorizou, se amou, se permitiu ir mais além sem precisar pedir migalhas de afeto. É um processo árduo que percorremos até os auto perceber e enxergar que para além de nós existe um eu que precisa de carinho. Se veja em perspectivas diferentes saiba selecionar que entra e quem sai da sua vida, seja uma possibilidade mas seja principalmente suas escolhas, seu elo forte, sua certeza, sua amizade,seu amor...seja tudo pra você e jamais deixe que o outro destrua o que você construiu de mais belo em você: seu amor próprio, sua seletividade nas relações, suas certezas. Isso serve para relações de casal, amizade e família. Saiba selecionar os lugares que lhe cabem que lhe aceitam exatamente como você não se fragmente pra caber em lugares que não lhe trás paz,leveza ao contrário. Pense com carinho,tá?!