MOMENTOS DE REFLEXIBILIDADE
• A solidão faz sentir-me tão só, que as vezes até acho que mesmo sozinho, somente ela me acompanha.
• Por falta de um abraço, hoje ao acordar, eu mesmo me abracei para que meu corpo nunca esqueça o valor de um abraço.
• Enquanto eu canto por fora, a melodia sem ritmo, sem compasso e sem brilho, chora por dentro.
• Se sou pedra na vida das pessoas, arranquem de mim, os pedaços que sobram para construção de um inerte muro.
• Procuro sempre agradar, se não consigo, é tão somente porque nada está suficientemente do meu agrado.
• Hoje estou muito amargo, pudera, o doce da vida não veio adoçar minh’alma como em outras tantas manhãs fizera.
• A minha poesia pode até não ter valor pro mundo, mas para mim, é o maior tesouro que possuo.
• Na arte, sou o que eu quiser: ATÉ SER FELIZ.
• No riso de uma criança, eu esqueço as minhas dores.
• Nos passos lentos dos velhos, aprendo que devo desacelerar, pois a pressa de hoje não me fará mais novo no amanhã.
• Já corri tanto, que até minha alma ficou para trás. Ela sabe que mais adiante, movido pelo cansaço, estarei ali a espera-la para prosseguirmos.
• Alguém um dia me disse que eu irei morrer sozinho, para lembrar do momento em que neguei minha companhia para um outro alguém. Se a profecia se cumprir, espero não ser desagradável à minha própria presença.
• Se o mundo ainda quiser me ensinar, talvez ainda haja tempo de aprender viver a vida.
• Sou aquilo que sou, sou um traço riscado na tela do artista que não precisa explicar o que é, pois apenas O É e ponto.
• Já tive medo da morte, hoje, é a vida que me assusta.
• O QUE DEIXAREI PRO MUNDO? Letras em formas de canções, loas em motes de poesias, versos traçando momentos que jamais voltarei para revive-los.
• A minha vida pode até está chegando ao fim, mas como é bom relembrar todo um começo que com ela vivi.
• A cada aniversário, sou lembrado que envelheço e a cada instante que envelheço, já estou me aproximando da reta de chegada final. Então, o que de fato devo comemorar?
• Se eu partir sem despedidas, desde já, aceite o meu abraço que em outrora não te dei.
• O dia de amanhã não sabemos o que pode ou o que já está reservado para acontecer. Todavia, viva como se o hoje fosse o seu viver mais lindo, mais sagrado e mais feliz. Ria até pro vento, pois ele gosta de fazer cocegas em nossos rostos, só para ver se ainda sabemos sorrir.
• Me perdoem por tudo, até pelos acertos que me fizeram errar tanto.
• Não acenda vela para mim, afinal, precisei tanto da tua luz em vida, e ela nunca clareou nossa amizade.
• Na hora do meu adeus, se pudesse diria apenas essas palavras: Ahhh coveiro F.D.P. até por ti, agradeço ter vivido, pois é por mim que nesse momento, tu ainda estás aqui.
Carlos Silva -