Não precisamos condenar outro Alan Turing em nome do Jesus Colonizador

A justificativa teológica ao ódio à Comunidade LGBTQI+ é encontrada na própria Bíblia porque a destruição de Sodoma e Gomorra pode ser interpretada como uma punição de Deus contra o suposto "pecado" da homossexualidade. O célebre escritor português — Prêmio Nobel de Literatura — José Saramago denunciou, na excelente e divertidíssima obra Caim, todo o absurdo ético dessa hermenêutica bíblica da Idade das Trevas. É preciso desconstruir tal narrativa medieval cristã arcaica para dar dignidade à moderna Comunidade LGBTQI+. LGBTQI+ não é sinônimo de "sodomitas" (habitantes de Sodoma) nem de demônios para serem subjugados, castigados e assassinados por um ser sobrenatural estranhamente onisciente (vingativo e bondoso) chamado Deus. Eles são apenas seres humanos e merecem dignidade e respeito pelos cristãos esclarecidos.

Aislan Bezerra
Enviado por Aislan Bezerra em 25/04/2022
Reeditado em 25/04/2022
Código do texto: T7502845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.